sexta-feira, janeiro 27, 2006

Actualidades (de ontem, hoje já não o são e amanhã muito menos)

Imagem

O PE (parlamento europeu) criou uma comissão temporária sobre os alegados voos e prisões secretas da CIA na Europa, e o eurodeputado Carlos Coelho foi o eleito para presidir a essa comissão.
Realmente é a prova que ainda resta algum discernimento na mente daqueles que vão dando conteúdo corporal ao PE. Foram pela escolha lógica, sim senhor. Ou seja, quem melhor que alguém que exibe no topo da cabeça uma “pista de aterragem” para liderar um processo de inquérito sobre um caso que envolve aviões? E, ainda por cima é um experimentado deputado português, o que garante, desde logo, um vasto curriculum na específica arte da “perda de tempo e gasto de verbas em inquéritos parlamentares e afins”.
Daqui seguem as minhas congratulações pela escolha. Nem o colégio dos prémios suecos costuma demonstrar tal ponderação, digo Eu.

E, ainda dentro do separador “actualidades”, a propósito desta notícia lanço um novo trava-línguas, vocacionado especialmente para o desentorpecimento da parte superior da extremidade externa desse importante e útil músculo oral:
«Rugem: Russos e ucranianos enriquecem urânio iraniano»

claro no escuro