sexta-feira, janeiro 06, 2006

MIRAGEM

Imagem

Nesse deserto da tua vida
Escaldante sob o sol,
Gélido sob a lua,
Fui a miragem,
Breve oásis imperfeito.

Miragem espelhada
Dum outro deserto,
Duma outra vida,
Sem alimento, sem água,
Uma busca, um caminhar,
Tanta areia que dificulta
Qualquer passo a dar.

Uma miragem intermitente,
Uma luzinha lá ao fundo,
Tão longe, tão perto,
Tão profunda no destino
Como a serra à tua volta.

Quis ser árvore frondosa,
Forte, acolhedora,
No deserto que é teu,
Mas a miragem dos meus olhos,
Foi oásis incompleto,
Perdida na areia
Perdida na vida.

As Romãs de Paula

2 Comments:

Blogger ivamarle said...

Por ser para ti:
"dói-me esta água, este ar que se respira,
dói-me esta solidão de pedra escura,
estas mãos nocturnas onde aperto
os meus dias quebrados na cintura...

obrigada pela força

sexta jan. 06, 03:23:00 da tarde GMT  
Blogger Maria Carvalho said...

ADORO A IMAGEM ESCOLHIDA!!! Obrigada por me plagiares...Beijinhos, bom fim de semana

sexta jan. 06, 03:43:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?