sábado, janeiro 07, 2006

O vizinho está com problemas

Há por aí algum expert em informática ??

Este post é um pedido de ajuda.
Não me perguntem como aconteceu porque nem eu sei, mas a verdade é que me apareceu uma coisa esquisita no computador e não encontro forma de me livrar dela.

Primeiro tentei simplesmente apagar mas reiniciei o computador e passado pouco tempo já lá estavam de novo.
Tentei alterar o nome dos ficheiros. Idem.
Depois corri o antivírus (Norton) e não detectou nada, o mesmo aconteceu com a firewall (Zone Alarm) e um antispyware (AdAWare)... não detectaram nada.
Agora já estou mesmo ZANGADO com a merda dos ficheirinhos e mais os atalhos!!!Até porque não compreendo como se instalaram no meu PC e muito menos como voltam a regenerar-se após serem eliminados!

PLEASE... alguém dá umas dicas para me livrar disto??Cheira-me que para além de chatearem devem ser também perigosos...





O Vizinho

6 Comments:

Blogger AA said...

Adware... agora não tenho muito tempo para ajudar, mas recomendo uma pesquisa aturada no site da Symantec, usando como palavras-chave o nome dos ficheiros...

sábado jan. 07, 04:09:00 da tarde GMT  
Blogger mixtu said...

excelente

sábado jan. 07, 04:19:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

A solução para ti é uma limpezazita... um "format c:" :P Aconselho-te de vez em quando a fazer um... para manteres o SO estável e não teres de te chatear com esse tipo de coisas. :)

sábado jan. 07, 04:21:00 da tarde GMT  
Blogger oextase said...

Cara passei o link do vizinho para alguns amigos q dizem conhecedores de programação e informatica , pedindo um SOS para o pessoal.

sábado jan. 07, 07:51:00 da tarde GMT  
Blogger Mac Adame said...

Parabéns ao Plagiadíssimo pela solidariedade aqui demonstrada para com O Vizinho.

domingo jan. 08, 12:09:00 da manhã GMT  
Blogger oextase said...

Estou retornando com o q me enviaram para ajudar o vizinho.
Manda ele bloquear a internet com o firewall, depois passe o norton, (Atualizado), depois verifique os nomes de cada lik (atalho) a qual programa abre, apos efetuar isso, deve-se apagar (deletar) estes itens da área de servuço, do windows explorer, do registro do windows, somente após fazer toda esta manobra, é aconselhável a verificação com o anti-virus novamente e o adware. Caso esteja limpo retome a função normal da máquina.
Tais programas e links, só aparecem quando se vai dar uma visitadinha naqueles sites ...
Dá esta chance lá para o mano, mas avisa que se quer ter uma máquina limpa, dote ela de um bom anti-virus e um bom firewall, não estou desmerecendo o zonaalarm, mas aconselharia o mano lá que desinstale, após é claro resolver esta conrtaminação o anti-virus e o zonaalarm, e instale o norton internet securyty, pois vem em conjunto firewall, anti-virus,anti spam, anti-virus para e-mail.
Tai a dica, manda lá para ele
Foi do amigo:Computers Service.
Contamos q dê uma solução nisso.

domingo jan. 08, 01:44:00 da manhã GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?