O que é nacional é bom...

Actualmente assiste-se a um fenónemo muito curioso que é o pegar em músicas conhecidas para o título da dita novela e a partir daí o processo desenrola-se sozinho. Quem não se lembra de novelas como "Jardins Proibidos", "Todo o Tempo do Mundo" e mais recentemente "O Mundo a Meus Pés", "Ninguém como Tu" ou "Dei-te Quase Tudo"?
Sem estar a querer pôr em causa o valor (ou desvalor) das ditas novelas, basear as mesmas em títulos de músicas parece-me uma aposta que vinga numa tentativa de prender o público mas que deixa muito a desejar em termos de criatividade e imaginação.
Mas como a televisão é um mundo cão, para não nos deixarmos ficar para trás, estalámos os dedos como o Rocha do "Duarte e Cª" e começámos a criar também novelas baseadas em canções dos músicos lusitanos.
É com o maior prazer que vos apresento as últimas criações da Pingú Argumentos:
Loucos de Lisboa
- a história do Dr.Antunes no dia-a-dia do quotidiano do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos na nossa capital. Um mega-sucesso que tem a sua sequela anunciada em "Re-Tratamento", desta vez passado no Magalhães Lemos, na cidade do Porto.
Just Girls
- a vida das prostitutas no parque de Monsanto para provar que elas também são mães de família, donas-de-casa e que acima de tudo também têm sentimentos como o amor e afectividade. E que o sexo não é só negócio.
Homem do Leme
- mini-série histórica sobre o outro lado da vida do Infante D.Henrique, aquele em que descobrimos toda a rede de perversões e congeminações realizadas pelo grande descobridor que mais tarde iria influenciar a máfia italiana.
Borrow
- o outro lado do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos onde grassam os escândalos, os desfalques e a intriga.
Um Café e um Bagaço
- o lado rural português mostrado em Moimenta da Beira, tendo como pano de fundo o Café Central da referida povoação.
O Anzol
- a faina portuguesa de Aveiro que mostra a perigosa realidade de Quim Isca, destemido pescador que um dia quis pescar o maior peixe alguma vez pescado.
Canguru
- série cómica sobre o competitivo mundo das telecomunicações,com especial ênfase para as ligações banda larga.
Dançam no Huambo
- a dureza da vida das ex-colónias, onde se aposta num promissor elenco oriundo de Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Bué da Baldas
- novela juvenil, estilo "Morangos com Açúcar" mas passada numa escola secundária de uma zona problemática, a saber, Pedreira dos Húngaros.
Valsa dos Detectives
- a nossa polícia judiciária, protagonizada pelo inspector Simões. Fala-se em Nicolau Breyner para o lugar.
Eu Vi um Sapo
- adaptação muito livre dos êxitos "Heidi" e "Marco" que dão os personagens Cátia e Rúben. Uma bonita história de amor.
É Preciso Ter Calma
- Gugu é um porteiro de discoteca excepcional. Fazer porta numa discoteca de Tomar não é fácil mas a frieza do nosso personagem faz escola em Portugal.
Nasce Selvagem
- o Tarzan luso. Né é abandonado à nascença nas Berlengas e é tratado, educado e cuidado pelas gaivotas e lagartixas, a quem deve a vida. Em parceria com o canal National Geographic.
Filhos da Nação
- recuando uns largos séculos, a história de Viriato, fundador da nossa nação.
Circo de Feras
- o dia-a-dia da ingrata actividade circense. O pano de fundo é o Circo Tagliatelli, gerido pelos dois irmãos Alfredo e Zombi. "Vamos ao Circo" também entra na banda sonora original.
Estou na Lua
- os relatos do envio do 1º satélite português para o espaço.
Socorro
- a obra-prima de Eça "Os Maias", desta feita convertida na família "Os Silvas", quem mais?
Cinderela
- Bia é uma pobre menina condenada a lavar escadas da alta burguesia lisboeta do fim do século XIX. Até que conhece Júlio, filho do presidente da Câmara.
O Corpo é que Paga
- num ginásio português, professores de ginástica portugueses batem-se contra a invasão crescente de instrutores brasileiros.
És Cruel
- excelente série histórica sobre a vida oculta de D.Sebastião.
Dunas
- a árdua tarefa de gestão e implementação de uma organização de defesa do meio ambiente num Portugal cada vez mais poluído e cheio de fosfatos.
Marcha dos Desalinhados
- o Sargento Carica é um nome importante no quartel de Sta.Margarida. O exército português no seu melhor e sobretudo no pior. Com continuação prometida em "Máquina Zero".
Não Sou o Único
- notável mini-série sobre a ascensão de Francisco Louçã.
A minha Casinha
- retrato da vida de Salazar que muita gente desconhece.
À Minha Maneira
- quem foi, quem é e quem vai ser Mário Soares. Nota para "My Way" de Sinatra no rol de músicas da produção.
Queda do Império
- futebol português, finais da década de 70. Começa a ascensão portista com o "Conquistador" Pinto da Costa que acaba com a hegemonia lisboeta dentro (e fora) dos relvados.
E para já temos muito com que nos entreter nos próximos anos. Não percam estas fantásticas criações numa televisão perto de si.
a Pingú Argumentos quer desde já deixar aqui expresso o agradecimento a novas sugestões do grande público desde que tenham como base o título de uma música portuguesa. Colabora e ganha cheques-brinde descontáveis no Lidl e ELecrerc!)
ZONAFRANCA
1 Comments:
best regards, nice info frisco ice hockey Stretch charm bracelets made in china Microsoft+logo+certification 2 2d rt renault Pilates workout for beginners with lizbeth garcia Cheap calls to the us from uk http://www.cpu-cache.info/Air_hockey_tables_for_sale_roanoke_virginia.html bike rack tire mount hockey hero Centipede bracelets http://www.moen-faucet-parts.info/Hockeyfightsclipsjoekocur.html
Enviar um comentário
Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog)