quarta-feira, dezembro 14, 2005

Os velhinhos...

Ontem li algo que me pôs a pensar. Pensei nos meus avós (nos vivos e nos mortos). Pensei nos meus avós emprestados que também já morreram. Pensei em todos os idosos que já fizeram ou ainda fazem parte da minha vida. Nunca os vi jovens...Pensei na forma como nos últimos 19 anos vi a vida a sair-lhes das veias, a abandoná-los lentamente num movimento contínuo mas quase imperceptível. Ocorreu-me como teriam sido eles na sua juventude: seriam entusiastas, estudiosos, preguiçosos ou "baldas"? Seriam como eu?Têm uma maneira fantástica de, vagorosamente, ajustarem as suas contas com os seus familiares e amigos, de nos deixarem uma última memória forte apesar da sua fraqueza corporal, de nos dizerem um adeus prolongado que fica connosco para o resto da vida.Aqueles que foram em tempos guerreiros fortes e determinados como nós são agora quase-anjos...

(este post tem a data de 3/12/2005)

Hipócrates