sexta-feira, janeiro 27, 2006

Harvard

Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente de Harvard

O presidente da Universidade de Harvard causou polêmica entre acadêmicos ao sugerir que as mulheres têm menos capacidade em ciência e em matemática do que os homens.
O Lawrence Summers disse que um sexo supera o outro devido a características genéticas, e não somente por experiência. Segundo o jornal Boston Herald, vários convidados deixaram o local da conferência de que Summers participava depois de ouvir os comentários.
Summers disse depois que a falta de acadêmicas mulheres se devia também aos deveres maternos, o que dificultaria o trabalho de 80 horas por semana necessário para pesquisas.
A teoria é que os homens são naturalmente mais capazes que as mulheres em ciências é baseada em uma pesquisa, e não em sua opinião pessoal.
Meninos tiram melhores notas que meninas, e, segundo ele, essa diferença deveria ser investigada. A conferência que aconteceu no Escritório Nacional de Pesquisa Econômica em Cambridge.
Nancy Hopkins, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, disse que, se não tivesse deixado o local antes do final da conferência, "teria desmaiado ou vomitado".

BLOG DA SANTA

1 Comments:

Blogger Santa said...

Obrigada pela referência, ao comentário no blog e parabéns pela idéia do Plágiadíssimo. Beijos aqui do Brasil.

sexta jan. 27, 05:09:00 da manhã GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?