sexta-feira, janeiro 27, 2006

Ler...ler...ler


Quem me conhece bem, sabe que para mim é inconcebível ler apenas um livro de cada vez e por isso a prateleira que faz de mesinha de cabeceira no me quarto, está cada vez mais torta. Não tenho emenda confesso!!!!
Depois do meu desaire eleitoral, vinguei-me nos livros; assim corri à estante e saquei de lá mais um que viajou até à minha cama...companheira de leitura.

Desta vez o sorteado foi Richard Zimler, o autor do Best Seller " O último Cabalista de Lisboa", escreveu um livro muito interesante e mais uma vez passado em Portugal.

Chama-se a obra "Meia-Noite ou o Princípio do Mundo". O autor Americano residente em Portugal, relata-nos a hostória de John Zarco Stewart, filho de uma judia portuguesa e de um pai escocês. Jonh herda uma fé escondida no mais alto secretismo, e ao longo da história várias são as perdas e acontecimento amargos que o vão marcando a sua infância. Trata-se de um romance histórico narrado no inicio do seculo XIX, que culmina com a chegada de um mágico Africano (Meia-Noite) trazido pelo pai de John e que vai para sempre estar ligado à sua vida.

E mais não conto...é uma história fabulosa, que nos transporta até aos barulhentos e coloridos mercados do Porto, passando pela América do Sul até ao Continente Africano.São cerca de 540 páginas de um relato intenso muito bem escrito e com uma envolvência extraordinária, a não perder!!!!
Boas Leituras

Mocho Falante