quinta-feira, dezembro 15, 2005

Inocência

Se alguém lê isto, e se esse alguém se considera
meu amigo (ou me considera o suficiente para me dar importância),
peço encarecidamente que acabe com a minha inquietação e ignorância, para que, a partir de hoje,
Eu possa definitivamente habitar este país em paz e de consciência plena. Pergunto Eu:
Quando nos dizem “´Tá a ver como é que as como é que as coisas funcionam, não é?” (questão geralmente acompanhada com uma palmadinha nas costas e um piscar de olho); e
“A gente dá a volta à coisa” (dito entre dentes postos à mostra com um sorriso matreiro),
O QUE É QUE ISTO QUER DIZER CONCRETAMENTE?
O que são “as coisas”? E “a coisa”? E como funcionam? E onde é “a volta”?
Tenho a certeza que já todos ouviram isto no mecânico, na bomba de gasolina, nas finanças, no restaurante…enfim em todos os lugares onde existem portugueses a “servirem-nos”.
Por isso, se a vossa experiência de vida é mais rica que a minha, se o vosso conhecimento é mais vasto, ajudem-me lá nestas coisas, que
Eu agradeço.
Obrigado

CLARONOESCURO