quinta-feira, janeiro 05, 2006

Carta a uma amiga apaixonada

Amiga,

Fico feliz por te ver nesse estado de felicidade total em que te encontras agora. Andas mais leve, como que a flutuar nas nuvens. Quando vejo esse teu sorriso beato, lembro-me daquela cena do filme Bambi, quando chega a Primavera e todos se apaixonam: o Flor, o Tambor e o Bambi.

Não há dúvida que não há altura mais simultaneamente feliz e imbecil que uma paixão nascente. Fica-se com aquele ar apalermado de, aconteça o que acontecer, o amor é lindo e o mundo é cor-de-rosa! Fica-se melado, dizem-se baboseiras ao ouvido de quem se ama. Tem-se vontade de cantarolar todas as canções de amor e de dançar ao som de todos os ritmos alegres.

Já não te via assim desde os teus 13 anos, desde o teu primeiro amor! Depois disso, nunca mais amaste com essa intensidade, mas queimaste as asas por amor muitas vezes. De desilusão em desilusão, foste-te fechando sobre ti própria. Criaste na tua mente um estereotipo de homem que te convinha, intelectual, homem de letras, com sentido de humor, mas desligado. Dessa forma, não havia entrega da tua parte.

Quando pensavas que irias viver independente-afectiva para o resto dos teus dias, surge ele na tua vida. Não lhe prestaste muita atenção por não se enquadrar no teu estereotipo. Ele foi-se insinuando em ti aos bocadinhos sem dares por ela. Habituaste-te a ele. Só quando começaste a ficar enciumada e com medo de o perder é que reconheceste a ti própria a falta que ele te fazia. Mesmo assim, continuaste a fazer vista grossa e ouvidos moucos ao teu coração.

Só não conseguiste resistir ao seu olhar de amante apaixonado e ao seu abraço envolvente. Caíram finalmente as defesas. Se tu soubesses como eu estou contente por ti, Amiga, por dares finalmente uma oportunidade a viveres o amor em plenitude. Tenho a certeza que vai correr tudo bem. Esquece o que vos afasta e as dificuldades que esse amor poderá encontrar e vive! Saboreia todos esses pequenos momentos! Ama com todas as tuas forças! O futuro logo se vê. Afinal, é só uma construção da mente e não vale a pena criar cenários negros, se o futuro não existe...
Um beijinho e mantém esse sorriso beato!
Jacky
Imagem

amorizade

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Romântico, sensual, doce mas desapegado? alheado?
O tempo o dirá ....

sexta jan. 06, 12:00:00 da manhã GMT  
Anonymous Anónimo said...

Romântico, sensual, doce mas desapegado? alheado?
O tempo o dirá ....

sexta jan. 06, 12:00:00 da manhã GMT  
Blogger Maria Carvalho said...

É só uma construção da mente, pois claro, que mais haveria de ser??!! Beijinhos

sexta jan. 06, 12:23:00 da manhã GMT  
Blogger jacky said...

:) Obrigada!
Já fiz o teu banner! Espero que gostes!
Beijinhos :)****

sexta jan. 06, 12:36:00 da manhã GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?