terça-feira, janeiro 24, 2006

Tenho saudades

(imagem daqui)
Tenho saudades!
Saudade do meu tempo de criança, com um vestido aos quadradinhos e elástico na cintura que eu puxava para tapar os joelhos quando ficava horas esquecidas sentada numa pedra do quintal, a pensar no que ia fazer quando fosse grande.
Saudades do meu tempo de adolescente, quando pensava que toda a gente era honesta e justa. Quando passava horas a ouvir música e ganhava prémios no Instituto Britânico, a dançar rock’n’ roll.
Saudades do meu Pai, que me amava tanto! Que dizia que eu tinha os olhos bonitos e que tinha que estudar muito para ser uma “pessoa”. Do meu Pai que me ensinou que a Liberdade pode ser o sonho duma vida. Do meu Pai que me explicava como o mundo era injusto para muitos, mas que um dia tudo seria diferente. Tenho saudades do meu Pai, porra!
Saudade dos meus tempos de jovem adulta com fúria de viver a vida num só dia.
Tenho saudades de fazer disparates.
Saudade das amigas e amigos que faziam a diferença.
Saudades do mercado de S. Paulo. Tenho saudades de um piscar de olho, com malícia.
Hoje tenho saudades e estou furiosa, porque não queria ter saudades.Amanhã deve estar tudo bem outra vez.
Assim é a vida!

Ontem e Hoje

1 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

as palavras da GRA....ZIELA.....


sempre certas. porque sentidas. mesmo com saudade.


bjs. aos dois.

terça jan. 24, 09:27:00 da manhã GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?