sexta-feira, dezembro 23, 2005

PORQUE NÂO VENDEM TODA A POLÍCIA?

Serva esta posta para aplaudir calorosamente as novas medida deste nosso governo. Primeiro o desmantelamento de esquadras e a respectiva venda de património, segundo a reestruturação da PJ no que respeita às suas brigadas especializadas nos chamados crimes de colarinho branco. Pelo que entendi, as vendas e as desactivações das esquadras pretendem ser fonte de financiamento para o reequipamento das nossas forças de segurança. Eu por mim vendia tudo, esquadras, armamento e os respectivos acessórios humanos. Penso que assim se rentabilizava melhor a coisa, menos esquadras, menos policias, menos carros patrulha, menos armamento, e muito provavelmente menos crime, que é como quem diz menos denuncias dos mesmos.

Eu penso que o país só tem a ganhar com estas medidas, enérgicas, corajosas, e sabedoras,No fundo , para que serve uma policia que prende aqueles que irão aguardar julgamento em liberdade até ao dia que se segue à prescrição dos seus crimes. Existindo menos esquadras de proximidade é certo e sabido que os chatos dos queixosos irão perder a vontade de entupir os tribunais e assim sendo todos temos a ganhar, menos queixas menos processos menos custos para o Estado. Poderia continuar a informar os meus amigos acerca das inúmeras vantagens destas medidas sabedoras, o problema é que tenho mais que fazer, tenho a minha vidinha para tratar, e assim sendo deixo para os nossos entendidos a oportunidade de vos explicarem mais convenientemente esta coisa aparentemente descabida.

Já me ia esquecendo de focar o problema da reestruturação daquelas brigadas que criam chatices desnecessárias a pessoas honestas e a políticos também, mas para isso, e atendendo á minha pobre vidinha ,o melhor mesmo, é procurarem ler o que a irritante Maria José Morgado tem a dizer a respeito.

ENRESINADOS