sábado, janeiro 21, 2006

Respirar Pelas Orelhas

Estudo revela que os primeiros animais terrestres respiravam pelas orelhas

Uma investigação sueca baseada no fóssil de um peixe com 370 milhões de anos mostra, segundo os seus autores, que os órgãos auditivos se desenvolveram como órgãos respiratórios, revelou hoje um dos investigadores.
Intrigados com a forma como as orelhas se desenvolveram nos primeiros animais terrestres, Per Ahlberg e o seu colega Martin Brazeau, da Universidade de Uppsala, estudaram os órgãos auditivos dos fósseis de peixes pré-históricos designados Panderichthys.
“De todos os fósseis de peixes que conhecemos, os Panderichthys são os mais próximos dos animais terrestres”, acrescentou.Os fósseis “mostram como uma orelha se desenvolveu segundo um processo de etapas complexas (...) e que, no início, estava ligada à respiração”, explicou Per Ahlberg, da Universidade de Uppsala. Os resultados do seu estudo foram publicados esta semana na revista “Nature”.Segundo Ahlberg, “para os primeiros animais terrestres, a função respiratória ainda estava presente mas a função auditiva começava gradualmente a desenvolver-se”.
(Público)

...quem sabe se na próxima investigação não ficaremos a saber que no início, o homem também comia com os... olhos, e via com a... testa?!?
Bom, tudo é possivel...

Palavra Entre Palavras

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá, Plagiadissimo!
Com que então a usurpar os posts do vizinho,einh?
Ah, grande malandro! Se eu te apanho...Lolol
Um grande abraço!
António

sábado jan. 21, 09:27:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?