sexta-feira, janeiro 27, 2006

Sociedade (quase) Secreta

Os blogues servem para muira coisa e, sobretudo, existem blogues de mil e uma coisas, existem os lamechas e os durões, as cópias do "Diário de Bridget Jones"e do "Sexo e a Cidade", há os que se alheam de tudo o que os rodeiam para mergulhar nos livros e na poesia, alguns olham apenas para o umbigo, encontram-se os geniais, os políticos, os gráficos, os pornográficos e os engraçadinhos. Todos são válidos.
Quando percorremos a "blogolândia" há algum tempo a capacidade de nos surpreendermos é menor que a de nos desiludirmos. A capacidade de nos enjoarmos é maior do que a de nos enternecermos.
Tudo isto para dizer que mantendo, como habitualmente, secretas - salvo raríssimas excepções - as minhas preferências, porque sou invejoso, é certo, ando enternecido com a ideia de um blogue vulgar no seu conteúdo mas imenso nos que o rodeia. Trata-se de um grupo de amigos que formaram uma espécie de clube de cinema e que se reunem regularmente para sessões em casa uns dos outros com micro-ciclos escolhidos pelos membros e que vão desde "O berço do cinema" a um divertido (imagino) "Filmes sobre filmes". Sem pretensões intlectuais, o que é admirável, eles divertem-se.
O blogue é apenas um pretexto, uma caixa de mensagens e comentários sobre um ou outro filme e o local onde se afixa o próximo randez-vous, por exemplo, "na casa do melhor anfitrião português vivo".
A ideia fascina-me. Sem querer, sou levado pela imaginação, aos "Cahiers du Cinéma", ao romantismo do Maio de 68 gaulês e por aí fora. a ideia agrada-me tanto que tenho uma vontade imensa de abrir portas a uma primeira sessão de cinema, de um franshising no grande Porto. E como estou com a mão na massa não deixaria de propor para estreia o ciclo: "Cinema Sobre Dança", com o "Tango Lessons", da Sally Potter, para abertura.
Parabéns rapazes e raparigas, pelo espírito!

BOOKS OVER THE FLOOR by...Old Mirror

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Zeak, então a blogosfera não é assim tão linear! Sempre é proveitoso aqui andar.

sexta jan. 27, 06:37:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

terça jan. 30, 11:35:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?