terça-feira, janeiro 10, 2006

Voltei a ver o padeiro, iupiiii!


Ver, mesmo ver, não será, que ele passa antes das 8 da madrugada e a essa hora eu ainda tenho muito que dormir...
Mas pronto, às vezes ouço-o se ele bate o portão com mais força e readormeço imediatamente...

Ninguém imagina o que tem sido a minha vida sem o meu querido padeiro!Experimentei pão de todas as padarias de Aveiro e arredores e, em cada padaria, diversos tipos de pão.
Nunca gostei de nenhum: ou era balofo, ou empezinhado, ou cheio de fermento.
Tinham todos, no entanto, uma característica em comum: eram salgados!Ou melhor, muito salgados.
Hoje que recomecei a comer o meu adorado pão é que noto novamente como o pão que se compra por aí é salgado!

O meu padeiro estava doente desde Abril do ano passado e eu deixei de usufruir de uma mordomia a que sempre estive habituada: pão fresco todas as manhãs à porta de casa...
Com a vantagem de ser um pão saboroso, feito ainda por processos artesanais (e não com massa espanhola pré fabricada) e cozido num forno a lenha...

Hummm, isto é que é qualidade de vida!

Fábulas

1 Comments:

Blogger saltapocinhas said...

gostei da imagem mas esse pão tem cara de espanhol...e salgado!

terça jan. 10, 12:32:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?