terça-feira, janeiro 03, 2006

Danças?

Foto:( Damiani )
Tenho uma paixão pela dança, sobretudo a dança contemporânea, o que mais me fascina é a criação de uma coreografia.
É como um mosaico, cada gesto, cada movimento é como uma colecção de pequeninas peças escolhidas e encaixadas uma a uma.
Quando procuras inspiração, nesta criação, é como se lançasses a rede em alto mar e ficasses mais humilde e o que tinhas projectado no início, no teu imaginário, tome outro rumo.
É como se partisses para Roma...e chegasses a Istambul.Embarcasses para o Japão...mas encontrastes num comboio percorrendo a Sibéria.
É a viajem, e não o destino, a fonte de inspiração.Ontem, num dos meus cartões ainda fechados, descobri um CD de música que só pelo facto de mexer com meus dedos senti um calor intenso que percorreu meu corpo. Uma vibração intensa...corri para o leitor e quando a musica começou fui durante uns segundos puxada para traz, numa viagem vertiginosa ás minhas recordações de quando pertencia a Troupe American Modern Jazz Dance.
E dancei, não uma coreografia pensada mas sim meu corpo e minha alma numa sintonia única com as vibrações que a música me transmitia...de olhos fechados viajei, percorri mundos ..ao longe ouvia uns aplausos e uns risos..Era meu filho que me aplaudia aos pulinhos!
A musica terminou e eu acalmei...estava suada como quando um homem e uma mulher acabam a êxtase de uma orgasmo.
Hoje sinto-me bem.

Flor