sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Metrossexual?

Imagem
Esta manhã, estava aqui muito sossegada a ler a … (não interessa o nome da revista, elas são todas iguais e trazem as mesmas “notícias”…), quando dei de caras com um artigo sobre os metrossexuais. Ora aí está uma palavra que eu ainda não sei bem o que quer dizer. Mas fui lendo. Afinal, se os rapazes que ilustravam o artigo eram metrossexuais, valia a pena ler… E, para quem anda tão desactualizada(o) como eu, digo-vos o que aprendi.

Fiquei a saber (mais ou menos…) que a palavra se aplica aos homens, em princípio heterossexuais, quase sempre urbanos, bem educados, sensíveis e conscientes do seu lado feminino. Tudo isto para chegar à conclusão que são homens que cuidam da sua aparência, tanto ou mais que a maioria das mulheres. Manicure, cabelo arranjado num bom cabeleireiro, utilização regular de bons produtos de cosmética, perfumaria e higiene pessoal masculina, são alguns dos cuidados que o metrossexual não dispensa. Claro que também frequenta com regularidade o health-club e as roupas e acessórios são de boa qualidade e cuidadosamente escolhidas. É, aparentemente, um homem que tem a noção do que a imagem pode representar e a usa, conscientemente. Parece que estamos longe do tempo em que os homens se queriam “feios, porcos e maus”….

Perante isto tudo, eu só acho que, se os homens resolveram começar a usar as mesmas “armas” que as mulheres, têm todo o direito de o fazer. A aparência conta, para ambos os sexos. Mas, nesta conversa do “lado feminino” dos homens, aquilo que menos interessa (digo eu…) é a aparência. A sensibilidade, até a ocasional fragilidade, são bem mais atractivas e importantes. Um homem também chora e está tudo dito. O que é que as senhoras acham?

Mas olhem, amigos, se quiserem saber se são muito ou pouco metrossexuais, podem sempre fazer um desses testes que abundam na net e que nos fazem perder o nosso precioso tempo mas também nos divertem. Eu deixo aqui o link, mas ninguém é obrigado a dizer os resultados (vejam lá, não estraguem a “imagem”…). Ah, o teste é mesmo só para homens …
Qual é a vossa percentagem de metrossexual?

A Retrosaria da Graça

46 Comments:

Blogger Nuno Zeppo said...

Tenho de confessar que, depois de ler o teu texto, decidi fazer o metrossexual teste!...O resultado disse-me que eu sou 87% metrossexual!...Até aí nada de novo...mas achas que não consegui 100% porque sou careca e perdi pontos por não usar shampô?...Hehehe

Beijinhos e bom trabalho!

terça fev. 07, 10:26:00 da tarde GMT  
Blogger Santa said...

Voltei aqui para ver a quantas andam seu Plagiadíssimo. Vejo que cada vez melhor!!

Bjs

quarta fev. 08, 01:08:00 da tarde GMT  
Blogger Ana P. said...

Eh pah, eu gosto de um homem que se cuide. Já lá vai o tempo que se queriam homens a cheirar a cavalo...

Se nós, mulheres, temos que ser jeitosas, andar pefumadas, arranjadas, bem vestidas, colocar bons cremes para não envelhecermos tão rápido, para os nossos queridos se sentirem bem conosco, e mais uma catrefada de coisas que nós mulheres só fazemos por causa deles, porque não eles se arranjarem para nós????!!!!

Quando chegar a casa, vou ligar ao meu namorado para o menino ir á manicure, e vou pensar se não o levarei á depilação....

quarta fev. 08, 03:58:00 da tarde GMT  
Blogger Águas da Vida News said...

Otimo post! Pasadinha para ver as novidades e desejar uma linda quarta feira para vc.
Big Kiss

quarta fev. 08, 04:08:00 da tarde GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

gostei....:) MUITO

quarta fev. 08, 04:35:00 da tarde GMT  
Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

Ninguém me pediu a opinião,mas já que cada um tem a sua e dá-a como quer, aqui vai:acho que isso dos metrossexuais é uma treta.Está bem que ninguém quer um homem a cheirar a cavalo e tudo mais..mas convenhamos..sobrancelha depilada, paneleirices de cremes para tudo e mais alguma coisa..náaa, a mim não me convencem.Haja limites para tudo.Basta o bom gosto, a higiene e a simplicidade. Mas isto é só a minha opinião...

quarta fev. 08, 11:25:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Recomendo o "obrigado, Fátimas" do país do burro, está porreiro

quinta fev. 09, 12:07:00 da manhã GMT  
Blogger Unknown said...

Ola,
Depois de quase duas semanas de gripe intensa venho para saber de ti e ler as tuas novidades!
Claro, aproveito para deixar-te muitos beijos, flores e muitos sorrisos!!! :)

quinta fev. 09, 06:22:00 da tarde GMT  
Blogger António said...

Pessoalmente devo ser milimetrosexuão sexual!

Já não percebo nada das novas definições sexuais!

sexta fev. 10, 12:25:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Olá!

Gostei muito do conceito deste blog.
É uma boa forma de nos mantermos actualizados com o que se passa na blogosfera. :)

Por isso mesmo, gostava de te convidar a dar uma saltada ao Mundo aos Quadrados.

É um blog onde publico as minhas bonecadas. Espero que gostes e, se quiseres, podes colocar aqui algumas.

sexta fev. 10, 11:07:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOL ... beijo*

sábado fev. 11, 03:16:00 da manhã GMT  
Anonymous Anónimo said...

A higiene pessoal, o perfume e o ginásio já são coisas normais para o homem de hoje. E ainda bem! Relativamente à manicure, confesso que ainda sou adepto do corta-unhas.

Saudações

domingo fev. 12, 12:18:00 da tarde GMT  
Blogger Mac Adame said...

Então, ainda não está na hora de voltares?

segunda fev. 13, 02:32:00 da manhã GMT  
Blogger musalia said...

se é só para homens, não digo nada ;)

segunda fev. 13, 05:40:00 da tarde GMT  
Blogger Rita Sousa said...

eu tb nao digo rien de rien

terça fev. 14, 03:26:00 da manhã GMT  
Anonymous Anónimo said...

plágio ou não , adorei este blog de montão !!!

Tudo de melhor e como diz um amigo além mar...

Seje Feliz !!!

Pati/Santo André/SP/Brasil

terça fev. 14, 01:47:00 da tarde GMT  
Blogger Unknown said...

Zeca Onde andas pah????

Desaparecido....... *

terça fev. 14, 04:44:00 da tarde GMT  
Blogger Unknown said...

Olá,
Happy Valentine´s Day... Como nao podia deixar de ser, deixei uma pequena mensagem aos meus amigos lá no meu blog, e, claro, esta mensagem é para ti também!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

terça fev. 14, 07:45:00 da tarde GMT  
Blogger Carlota said...

Vejo-me obrigada a sair do anonimato nas visitas ao Plagiadíssimo:
O que é que se passa com este blog?
Alguém saberá dizer o motivo pelo qual não é actualizado há quase duas semanas?
Estarás de férias, Zeak, e não avisaste a blogosfera?

quarta fev. 15, 11:57:00 da manhã GMT  
Blogger Águas da Vida News said...

Passadinha para ver as novidades e desejar uma linda quarta feira para vc.
Big Kiss

quarta fev. 15, 01:17:00 da tarde GMT  
Blogger Carlota said...

Ah!!! Estás noutro lado.
Aqui fica o endereço para os que andam perdidos como eu:
http://algeruz.blogspot.com/

quarta fev. 15, 03:04:00 da tarde GMT  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Continuo a vir aqui, sempre...
Para ver o post (que lhe deu prazer) plagiar.
Venho porque...enfim, não posso dizer para não entristecer ninguem.
Mas queria que desse pela minha presença e agradecer as suas palavras carinhosas mais uma vez.
Mudei de imagem, mas continuo a ser aquela pessoa que sabe.
Meti um link no novo blog, sem a sua autorização, espero que não se importe.
Um abraço

quinta fev. 16, 10:31:00 da manhã GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

b.e.i.j.o.

quinta fev. 16, 09:03:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

oi!eu não sou contra os metroseuxais.mas não keria um como namorado.tb não kero um feio porco e mau,mas tb não kero um que se cuide mais do que eu .ehehe.xau,jinhos.boa semana***

domingo fev. 19, 06:07:00 da tarde GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bo dia .....Zeca.....bjo.

segunda fev. 20, 09:46:00 da manhã GMT  
Anonymous Anónimo said...

Também foi á pouco tempo que eu descobri o que quer dizer metrossexuais, acho bem cada um é como é. E não serão menos homens por isso. Viva o metrossexual ;)

quinta fev. 23, 01:21:00 da manhã GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

isto aqui é meio "misterioso"...às vezes só chego aqui outras desembarco noutro lugar daqui...:)

deve ser problema meu...mas passei para dizer apenas ......o.l.á.

e deixo uma pauta...quer dizer um beijo...

quinta fev. 23, 03:20:00 da tarde GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

bom---------------------------------------------------------------------Carnaval:)

sábado fev. 25, 02:27:00 da tarde GMT  
Blogger Politikus said...

è bom ao mau. 97%...

domingo mar. 05, 03:42:00 da tarde GMT  
Blogger Avó do Miau said...

Simplesmente espectacular!
Fartei-me de rir!
O blog está o máximo!

domingo mar. 05, 10:21:00 da tarde GMT  
Blogger isabel mendes ferreira said...

venho deixar uma




ROSA!

quarta mar. 08, 04:04:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Oi,Zeak!
Como estás?
Obrigada pelo seu comentário!
Tenhas uma ótima semana!
Beijos!
Lara.

terça mar. 14, 09:10:00 da tarde GMT  
Blogger pisconight said...

Não apareceste mais para plagiar?
;)

quinta mar. 16, 04:57:00 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Não deixa de ser interessante como um blog de plágios continua a ser original, vai que dá...

segunda mar. 20, 08:42:00 da tarde GMT  
Blogger Estela Mata said...

Gosto da forma como escreves! Deu para me divertir ao ler este "post"! :)

quarta mar. 29, 10:33:00 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Vejam,
blog português de cartoons, piadas, anedotas, imagens humorísticas:
http://divertidu.blogspot.com

domingo abr. 09, 11:44:00 da manhã GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Entao Keak ha empos que nao postas ... fico aguardar. beijoca*

quarta abr. 19, 10:59:00 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Genial! AH AH AH AH AH
O seu blog é uma ideia inteligente e de muito bom gosto!
Beijinhos da Dani

domingo mai. 14, 11:14:00 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

segundo as minhas amigas a minha percentagem de metrossexualidade é alta. =;) tinha perdido o link deste blogue e felizmente recuperei.

quinta mai. 18, 02:00:00 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

olá. quando quiser "plagiar" algo meu é só indicar lá no meu blogue que eu disponibilizarei.

quinta mai. 18, 08:47:00 da tarde GMT+1  
Blogger Menos Inútil said...

atualizações...jah!!!!!
hehehehehe

bjs

quarta jun. 14, 08:59:00 da tarde GMT+1  
Blogger Maria Tabucchi said...

LIBERDADE! LIBERDADE! CUBA E O FIM DO CASTRISMO!

quarta ago. 09, 10:40:00 da manhã GMT+1  
Blogger Cleopatra said...

Que aconteceu a este Blog?

terça set. 05, 09:44:00 da manhã GMT+1  
Blogger oldmirror said...

Continuas atento.
Abraço!

old-mirror.blogspot.com

sexta set. 15, 07:06:00 da tarde GMT+1  
Blogger Miho said...

Até ha bem pouco tempo os homens que cuidavam da imagem com rigorosidade eram intitulados de "gays" e o termo adequava se pois na sua maioria eram mesmo homossexuais.
À medida que a mentalidade das pessoas foi evoluindo o ser masculino deixou de temer o preconceito e dedicou se ao cuidado da imagem.
Hoje em dia um metrossexual merece todo o nosso respeito e admiraçao! Ja nao sao apenas as comunidades gays que se sabem vestir e produzir, mas sim um grande numero de individuos do sexo masculino.
As mulheres agradecem!!!

E quanto à sensibilidade masculina! Penso que ja nao é uma questao de moda nem geraçoes.. sim de educaçao! A pessoa é o que é devido à vida que teve desde o dia em que nasceu ate ao presente momento.

Eu agradeço às maes que deram uma boa educaçao aos filhos!



Beijo*

sábado nov. 04, 07:10:00 da tarde GMT  
Blogger José Leite said...

Metrossexual?!

Os homens (e os sexos...) medem-se aos palmos?

Nós, os anjos, somos cem por cento!!!

sábado fev. 17, 11:22:00 da manhã GMT  

Enviar um comentário

Actu(alizções)Plagiadissimo(desblog) blogaqui?