sexta-feira, dezembro 16, 2005

Inovações tecnológicas no bananal

Caros amiguinhos, amiguinhas e outros,

É com extremo orgulho e grande emoção que estes dois bananas anunciam que já sabem fazer umas habilidades giras nesta coisa de ciberespaço. A partir de ontem, 15/12/2005, iniciámos um processo de “bloguização” do próprio blog, isto é, resolvemos adicionar ao modelo umas coisas que nos parecem fazer sentido.

Uma vez que as modificações que efectuámos são completamente originais e, de certa forma, complexas, convém explicá-las. Imaginem que sou uma hospedeira de bordo e estou a gesticular à vossa frente:

À vossa direita, encontarão duas listas intituladas “Outros fornecedores” e “Para além dos blogs”. Nestas relações constam algumas das páginas que eu e o meu/vosso amigo Adriano visitamos regularmente. De si mesmo, isto já seria inédito, mas reparem agora neste pormenor delicioso: ao clicarem em cima de um destes nomes vão parar imediatamente à página correspondente! Não é por nada, mas pensamos que isto é genial e poderá vir a revolucionar a Internet – resolvemos chamar-lhes “links”.

Mais abaixo, descobrirão uma caixa de correio. Normalmente, sou uma pessoa modesta, mas neste caso não consigo ser. Unindo o intelecto e engenho de dois primatas, conseguimos arquitectar algo de notável. Imaginem que é possível enviarem-nos e-mails, através de um simples gesto – um click em cima da caixa! Esta nova tecnologia, da nossa autoria, alia os “links” (também inventados por nós) a outras coisas para as quais ainda não inventámos nome.

O email do bananas cumpre vários objectivos:
1- O clássico “hate mail”, para onde poderão enviar, por exemplo, ameaças de morte com pormenores requintados de malvadez
2 – Recepção de nus integrais dAs admiradorAs do blog
3 – Recepção de intimações por parte das pessoas ofendidas nos nossos textos
4 – Recepção de propostas milionárias para a realização de filmes baseados no blog
5 – Recepção de pedidos de informação sobre como doar dinheiro à nossa Instituição
6 – Recepção de sugestões variadas (esta talvez seja uma brutal e cruel perda de tempo)

No preciso momento em que vos escrevo, a caixa está completamente virgem. Seria uma ideia engraçada publicar aqui o primeiro e-mail recebido. É o que faremos, se nos apetecer. Tente a sua sorte - desvirgine a caixa!

Bananas