sábado, janeiro 07, 2006

O vizinho está com problemas

Há por aí algum expert em informática ??

Este post é um pedido de ajuda.
Não me perguntem como aconteceu porque nem eu sei, mas a verdade é que me apareceu uma coisa esquisita no computador e não encontro forma de me livrar dela.

Primeiro tentei simplesmente apagar mas reiniciei o computador e passado pouco tempo já lá estavam de novo.
Tentei alterar o nome dos ficheiros. Idem.
Depois corri o antivírus (Norton) e não detectou nada, o mesmo aconteceu com a firewall (Zone Alarm) e um antispyware (AdAWare)... não detectaram nada.
Agora já estou mesmo ZANGADO com a merda dos ficheirinhos e mais os atalhos!!!Até porque não compreendo como se instalaram no meu PC e muito menos como voltam a regenerar-se após serem eliminados!

PLEASE... alguém dá umas dicas para me livrar disto??Cheira-me que para além de chatearem devem ser também perigosos...





O Vizinho

Foi você que pediu uma inutilidade?

Não? Mas tem que a ter na mesma. Uma vez que (ainda) não é possível escolher para que Estado pode pagar os seus impostos, tem de se sujeitar ao que este deseja.

Escrevo estas linhas após ter passado uma hora e meia numa fila de uma loja, da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, para adquirir esta INUTILIDADE. Isto, meus amigos, até ver, é a MAIOR INUTILIDADE da República Portuguesa. A única justificação que encontro na obrigatoriedade - que uma recente alteração legislativa veio alargar - da sua existência, em todos os estabelecimentos comerciais, é:

- Aumentar as receitas da INCM (cada livro de páginas em branco custa a módica quantia de 18 euros).

Não encontro outro tipo de explicação!
E reparem bem que não é fácil atingir esta distinção. A concorrer estavam coisas tão "importantes" como:

- Colete reflector nos veículos automóveis;
- A obrigatoriedade de abrir uma conta na CGD, para todos os trabalhadores do Estado (felizmente parece que isto já acabou);
- A obrigatoriedade de fazer descontos para a Segurança Social;- Licença de uso de isqueiro (dos tempos da "outra senhora");
- Módulos da Intrução Militar sobre Guerra Nuclear, Biológica e Quimica;- Carta de Marinheiro;
- A obrigatoriedade de se ser do Benfica para se ser bom chefe de família;
- A "obrigatoriedade" de se fazer um seguro de vida ao contrair um empréstimo para aquisição de casa;
- etc;
- etc;
- etc;
- ...

Apresentem-me uma única razão válida para a existência desta ode à burocracia, e eu até me predisponho a fazer algo de inédito e arrojado, como por exemplo, atravessar o Tejo a nado! Hum... pensando bem, esqueçam lá esta ideia parva, ok? Sou capaz de ir a pé, até à INCM e pedir desculpas publicamente ao senhor que por lá manda, prontos...

Esta INUTILIDADE, só tem razão de existir em situções de monopólio, como por exemplo o da INCM, que é o único local onde se podem adquirir exemplares desta "obra", que faz parecer o "Livro em Branco" um candidato credível ao Nobel da Literatura!

desBlogueador de conversa

Música... em português!

... e mais um álbum! Acabou de sacar agora e é mais um nome a fixar, Donna Maria. Música portuguesa (e em português!) com muita qualidade... mais um nome que estava na "lista das sugestões" de ontem... Já não há mais nomes a sacar, mas estes já valeram a pena! Já tenho muitas horinhas de boa música...

Donna MariaTudo é para Sempre


01.
Quase Perfeito
02.
Dois Lados Do Mesmo Adeus
03.
Lado A Lado
04.
Pão Pra Multidão
05.
Sem Marcha-Atrás
06.
Foi Deus
07.
Azulejos Voadores
08.
Aqui Tão Perto de Ti
09.
Estou Além
10.
Agora Já É Tarde
11.
A Tua Luva
12.
Sempre... Para Sempre

Fiquem bem......
e ouçam boa música!

unknown_89

coisas que nos ajudam a suportar certos dias*

Imagem




fingir que nada se ouve, nada se vê, nada se sabe - e, sobretudo, nada dizer... até a altura certa.
*adaptação da rúbrica coisas que nos ajudam a suportar os dias cinzentos do amor e ócio.

Mau Tempo no Canil

Perdidos e Achados

O Patrick Blese (Anjos e Demónios) está a mudar-se de armas e bagagens para o blogue A Cidade de Deus.

Provocação muito invejosa: o Patrick adopta o mesmo layout de template que o "novo" O Acidental (três colunas), por sua vez semelhante ao template original ("diferente dos outros") tido por um blogue há muito desaparecido...

A arte da Fuga

*******.......*******

Imagem



- Pai, um dias vai morrer, não vais?
- Vou, Joãozinho, todas as pessoas morrem, mas não te preocupes que ainda falta muito tempo.
(pausa)
- Pai...
- Diz.
- Prometes que, antes de morreres, me ensinas todas as coisas do mundo?

Passeai, flores

Colhendo doce educação

Imagem

Quero lá saber que o chão esteja frio, ou até mesmo lascado. É caso para dizer, chão frio, coração quente.

lida insana

Efemérides

- A 7 de Janeiro de 1325, morria um dos maiores nomes da nossa História: D. Dinis. Rei, poeta, homem. O governante que lançou as bases do estado moderno, promoveu o Português à categoria de língua oficial do reino e criou a Universidade portuguesa. O trovador de largos fôlegos e excelentes recursos. O homem que, apesar de casado com uma Santa (ou por isso mesmo...), colecciona amantes fora de casa. Um reinado que começou com uma guerra civil com um irmão, e acaba com uma guerra civil com o filho. Quem quiser estar up to date, não deixe de ler a biografia de Dinis, do Prof. José Augusto Pizarro, na colecção “Reis de Portugal”, do Círculo de Leitores.

- No mesmo dia, mas em 1355, Inês de Castro era morta por ordem de Afonso IV (o filho de D. Dinis). As fontes mais antigas (o "Breve Cronicon Alcobacense" e o "Livro de Noa", contemporâneos do facto) dedicam apenas duas linhas ao assunto. Depois, vieram os túmulos de Alcobaça, a Literatura e o Mito.

«Geração Rasca»

Confirmado

Estes são os financiadores da campanha do Aníbal.
Retirado daqui
Arre,que é de mais!

**********................***********

E o que vem a ser um pingo directo?
Também existem pingos indirectos?
São o quê?
E se for mais que um pingo que nome tem?
E o pingo é de quê?
E pinga porquê?
E uma meia de leite?
Também há sapatos de leite?
Botas de leite?
Sapatinhos de dormir de leite?
E uma meia de leite directa é directa a quê ou a quem?
E uma bica?
É a fêmea do bico?
E se for curta?
Ou comprida?
O tamanho importa?
E eu?
Estarei outra vez a precisar de férias ?

Farinha Amparo

pastéis de belém

Imagem

Têm site!! Eis o link.
Merecem o destaque, pois afinal são uma verdadeira instituição portuguesa. Aliás, deveria haver legislação adequada para os proteger, tal como ao hino e à bandeira. Quem maltratar um pastel de nata, comete um autêntico crime de lesa-pátria!

[EDIT]: Alertado por um leitor, esclareço que mordê-lo e degluti-lo não é maltratá-lo (refiro-me aos pastéis de nata, claro).

Blog do Mário

É tarde!

E eu nada de alimentar este bicho! Não tarda tenho o tasco a transformar-se.

imagem daqui.

100nada

Pôr a Imaginação a Voar

Um Pesadelo.

Imagem
Esta noite tive um sonho esquisito.
Acordei a transpirar. Sonhava que me encontrava na Praça da República da minha cidade havia ali vários grupos de velhos camaradas socialistas e comunistas todos agitando as bandeiras vermelhas. Curiosamente, não vi nenhum líder, nem Soares, nem Alegre, nem Jerónimo, nem Louça.Apareceu Cavaco Silva, vinha numa carroça puxada por besta, acompanhado por figuras sem rosto. A Praça cobriu-se de bandeiras negras.A minha mulher chegou carregando uma bomba, e a minha filhota trazia, na sua pequena mão de sete anos, uma granada.
Peguei na criança e expliquei-lhe:
Não!...Isso nunca mais! Isso mata os maus e bons.
O povo tem a arma do voto. Deve usá-lo com inteligência.

intro.vertido

PEREGRINANDO

Lorenzo Sperlonga

Pedalava. Pedalava. “O cansaço não me levará a melhor”, murmurou na fala a que consigo se habituara. Respiração amiudada pelo esforço. Músculos tensos. Retesados. No ouvido, música portátil. Olhar fixo no longe. E pedalava.

Desfilavam imagens, momentos, visões do jamais acontecido e que, de tão vívido, parecia real. Abria baú de memórias. Misturava o visto, o experimentado com a fábula. “Do cansaço”, concluía, pedalando ainda mais. À volta, rostos esforçados, em todos o suor abrilhantado a face. Olhar em frente. Fixo. Anestesiado. “Quanto tempo faltaria?”, perguntava sem perguntar, porque os lábios não movia e da pergunta só ela sabia sem a si própria responder. A que distância o esforço a levava? Tudo lhe parecia igual, salvo os músculos das coxas e os da perna. A coluna firme, o abdómen hirto, o cóccix semi-levantado. E pedalava sem a ansiedade entorpecer.

“Porque não lhe telefonara ele? Como entender um sábado sem o ritual desejo de bom-fim-de-semana? Teria acontecido alguma coisa? Quis na voz esconder o que sabia eu adivinharia? Foi para fora e não teve coragem de mo dizer? Disparate, absurdo demais! Todavia...” E pedalava. A música zunindo e a dúvida e as imagens desfilando e o vento abanando a árvore nua que do quarto viam enquanto aspiravam o aroma de um café e o fumo do cigarro. A dois.

Parou. Vencera o desafio. Fora até ao fim. Índice de performance, bom. A aula de RPM findara. A ansiedade não.

Sem Pénis, Nem Inveja

Arranca a ®BurrAudio

Assinalamos hoje (ontem) o arranque da editora discográfica ®BurrAudio, com o objectivo de divulgação cultural do cancioneiro popular do país do Burro e, mais que óbvio, da qual somos orgulhosamente proprietários.

Assegurámos já diversos contratos no universo artístico nacional que nos garantem, sosseguem os accionistas, êxito retumbante.

O artista do primeiro álbum foi criteriosamente escolhido e a vedeta eleita pelos marketing advisors da ®BurrAudio foi Cavaco S. O track listing deste seu primeiro CD – “Pugreço” - será por enquanto, a pedido do artista, mantido como tabu. Podemos, no entanto, avançar que o primeiro single, a ser lançado simultaneamente com o CD, será o hit “Grândola Vila Morena”, que contará com a participação, a plenos pulmões, de Maria e coreografia do Grupo Etnográfico “Os Burrankas d’Évora”.

“Apesar de não ser o meu género musical, e de os meus fans não estarem habituados a tal reportório, “Grândola Vila Morena” assegura o êxito comercial deste projecto”, confidenciou Cavaco S aos investidores da ®Burraudio. Garantimos que isto não é como vender peixe, que a obra é de uma raríssima beleza estética e um marco histórico na interpretação deste tema. E, conforme disse também o artista, “o importante é dar música aos portugueses e, se estes a comprarem, tanto melhor”.

As super-vedetas já se encontram em digressão nacional de promoção do CD, que incluirá ainda temas como “Eu não quero ser secretário de estado”, “Secura no eucaliptal”, “Agora é que te meto (na linha)” e uma limited edition com dois vídeos ousadíssimos de Maria S interpretando “Abanão” e “Dá-me forte, meu homem forte”.

Já está à venda. Reserve, que vai esgotar!

Nota: há minutos, em conferência de imprensa, o conselho de administração da ®BurrAudio negou que seja politica da empresa financiar campanhas presidenciais, defendendo que cada candidato deverá, nesse sentido, gravar e vender o seu reportório musical, Ofereceu ainda os seus serviços para futuras edições.

o país do Burro

A Paz no Mundo não se adivinha fácil

Imagem

Eu não acredito em maldições, mas que as há, há...

Bordado de Murmúrios

BRASIL ABANDONA INDIOS

Brasil abandona índios, diz Anistia InternacionalA Anistia Internacional criticou nesta sexta-feira a atuação do governo e da Justiça brasileiros em relação aos povos indígenas, dizendo que o país fracassa "na proteção dos direitos constitucionais à terra".

leia mais aqui

Comentarios
O Brasil que abandona seus indios para a Anistia internacional;
Eles nao sabem que o Brasil na verdade nao abandonou somente seus indios, o povo em geral esta abandonado entregues a propria sorte na mao de traficantes, delinquentes, politicos sem escrupulos, policiais corruptos.
Estamos entregue a propria sorte e salve-se quem puder. Por esse motivo muitos resolvem entrar para politica ou até mesmo para a policia somente para se darem bem, ou seja, encher os bolsos.
Devemos apenas ter fé nos poucos honestos que trabalham por um Brasil melhor e esperar que as frutas podres sejam colocadas fora do saco.

AGUAS DA VIDA

Efeito de Estufa

E Portugal?

Portugal é o país da união europeia que mais gás de efeito de estufa emite para a atmosfera, logo seguido da Grécia e da Espanha.
Prevê-se que o nosso país vai aumentar para 42,2% a emissão de gases em 2012.

Ao nosso país resta-lhe sujeitar-se à variabilidade dos preços do carbono ou ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), investindo em projectos de energias renováveis ou gestão sustentável de florestas em países em desenvolvimento.

A Quercus pretende saber como vai Portugal angariar dois milhões de euros que se considera necessário para cumprir o Protocolo de Quioto, mais de metade do aeroporto da Ota, na compra de emissões de dióxido de carbono.

É caso para pensar: Por onde andam os gestores e mentores deste país?

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?
http://quercus.sensocomum.pt/pages/default.asp
www.atmosphere.mpg.de/ enid/2p0.html

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A importância das pequenas coisas

Estudar Brincando

Experimentem dramatizar o Espaço Sideral

Vamos despertar a curiosidade, a imaginação e o sentido de descoberta nos alunos sobre o Sistema Solar e as Maravilhas do Universo.
A revista infantil O Nosso Amiguinho, na edição de Janeiro de 2006, lança o desafio.
“Atrevam-se” a inventar uma peça de teatro que até poderia começar assim:

Planeta Terra - …eu sou muito bonita e importante, por isso o ser humano tem de cuidar bem de mim.
Por favor, não deixem que continuem a poluir-me. Parem, porque não aguento mais!!!

Estes versinhos, com a música “As Pombinhas da Catrina”, ficariam uma maravilha.

Nós somos astros brilhantes,
Moramos no céu além.
Não somos seres humanos,
Mas temos vida também!

Cá de longe a Terra vemos,
Poluída a valer,
E todos nós sofremos
Por Ela estar a morrer.

Vamos lá, trabalhem juntos,
Pela camada d`Ozono.
Manter puro o ar do mundo
P`ra dormirmos dum só sono!

Para além disso, também podem construir um Astroscópio e consultar na Internet sítios muito úteis para trabalhos escolares, com imagens, dados e explicações científicas bastante acessíveis, e aliar assim de forma eficaz as componentes lúdica e educativa.

http://www.planetario.online.pt

www.astro.up.pt/planetario

www.solarviews.com/portug/homepage.htm

Redescobrir


Tampinhas

A EB1/JI dos Altares aderiu ao projecto
Tampinhas (www.tampinhas.org)
desde o início do ano lectivo, e como sempre foram os mais pequeninos a dar o exemplo aos mais velhos.

ea-primeirociclo

Na Cama da Ossono, mais conhecida pela Camada de Ozono.

Com três letrinhas apenas
Se escreve a fórmula do ozono
É das moléculas pequenasA que mais precisa patrono.

O3

O de Obstáculo à má luz.
O de Origem da vida
O de Ofício que reproduz,
A saúde cada vez mais perdida.

O três ou três O’s,
Não são três O’s apenas,
São O’s agarrados por Nós,
Porque os da química não tem dilemas.
Félix Rodrigues

Façamos um poema cumunitário, em que cada um acrescenta um verso:

Para salvar o Planeta
Há que alterar atitudes (Félix),
Não nos basta a caneta,(José Aurélio)
Pr' apregoar mil virtudes (Luzia Rodrigues)
É preciso também união,
E cuidado com tudo o que vive!
Que não nos falhe a comunicação! (Ruth Iara)
Tão pouco desejar um cometa,
Na esfera do talvez,
No domínio da ilusão.
Basta voltar à razão,
Com mistura de emoção,
Ser tudo e nada ser,
Ter vontade de mudar,
Pensar relações diferentes,
Num desafio sem precedentes (Eva Vidal)
É preciso salvar o planeta,
Talvez ser sua muleta.
Há que ser bons curandeiros,
Evitar fins derradeiros. (fsilva)

E voltar a sorrir
Com verdadeira alegria
Olhando para nós mesmos
E sentir harmonia. (Hugo)
Humanidade em extinção?! Não.
De mente bem desperta e consciente,
De coração transbordante de paixão,
Fazendo novas pontes até à perfeição! (Cristina Mendonça)
Este poema feito de outros tantos (Bitta)
Cruza mares e Oceanos,
Junta seres humanos.
Na procura de um destino de eleição.(Félix).
O destino está traçado,dizem alguns fatalistas,
nada há mais a fazer!
o ambiente está marcado,
degradado,
desgastado!
Vamos todos dar as mãos:
pensantes,
não pensantes,
minusculos e gigantes,
Doutores,
lavradores,
investigadores,
professores,
todos juntos mão na mão,
prosseguindo com esperança,
sentindo com o coração,
que nada está perdido...
apelando à razão,
para lutar e acreditar,
que melhorar o ambiente:
é urgente,
...é vital! (Ana Isabel)
...mas para isso não é preciso ter uma ideia genial...
que influencie com encanto toda e qualquer mente.
Basta ser diferente.
....e dar valor intrínseco ao nosso ambiente. (Fátima Silva)
Se da camada de Ozono
Ninguém quiser cuidar
Ai quando o Sol incidir!!!
De certeza que se vai queimar.
Se tirarmos um O ao O3
Cada um de nós será responsável
Por uma grande alteração da química
E aguarde, um por um, a sua vez....(Soslayo)
Quem não quer rimar,
Também pode comentar
Links interessantes:
Portugal não protege a camada de ozono.
Que fazer com a esferovite? (Opinião)

Desambientado

Esmagar o Preto

Lamber o branco, esmagar o preto
Cada um gira à volta do seu marfim
Cercado por elefantes.
Um preto, a cabeça entre os ombros
O olhar subjugado pelo rolo das vagas
Vaga, divaga, vaga à alma.
Pele nua que transpira o ambarino solar
Pele de pantera, ou pele de burro.
Pele de banana flambiada
Misturado entre mosquitos e baratas.
E os déspotas, os brancos que dizem "Adoro Africa"
Que de manhã até a noite não fazem senão...
Lamber o branco, esmagar o preto.
Não sou enquadrado pela fotografiaRallie Lisboa- Dakar.
Pesca grossa, safari de estrelas
A extravagância embraiada e embriagada
No ultimo tasco onde transpiram.
Eu pisco um olho aos focinhos dos cães batidos
Na manada de porcos gordos de divertimento
De peitoral insuflado, afrouxados na pança.
O ar esbatido, o ar abatido e quente
Que numa floresta de mãos pendidas
Vão aliviar-se, demasiados cheios de abundância
Na sombra dos coqueiros.
Mariolas emboscados, dedos dos pés em leque
Enquanto o preto repara válvulas partidas
Daqueles que de manhã à noite
Não fazem mais que...
Lamber o branco, esmagar o preto
Devorando cerveja sem partilhar.
Todos entendem, todos vêm, mas depois esquecem.
Cada um à sua vez
Lambe o branco, esmaga o preto.
(No Som É meu Convidado Eric Clapton)

O Meu Som

O Chão está sujo

Imagem

O chão está sujo! Acreditem em mim. Olhem e vejam com os vossos próprios olhos, o chão está sujo. Se assim o vêm percebem do que falo, do que penso, do que sinto. O céu!? Este está longe (quando o olho), mas podia estar tão perto! Tão perto que me cegaria os olhos com a sua intensa luz, mas isso não importaria, pois cego, já não veria o chão, o chão que está sujo

Na Barbas do Profeta

VIagens na minha terra

Srª da Lapa - Vieira do Minho

Conta a lenda: um pastor e seu gado
pastoriavam nesta encosta quando subitamente anoiteceu e
violenta tempestade abateu sobre a serra
sem refúgio, procurou abrigo entre rochas e nichos no terreno
quando viu uma donzela, de branco vestida, que o chamou para esta gruta
lá chegando, a donzela tinha desaparecido.
O povo crente, erigiu na mesma gruta, a bela capela que ali se pode admirar.
Fonte bi-centenária - Srª da Lapa

Bufagato

Adeus?

É triste escrever neste momento penoso, sendo que todos os momentos que passámos juntos ainda estão frescos e bem vivos na memória...contigo tinhas a capacidade de me levar onde ninguém me tinha levado, de explorar sitios não explorados. Foram momentos únicos e inesqueciveis que agora apenas recordo com saudade.
Juntos ultrapassámos grandes dificuldades que nos foram impostas, não por querermos mas sim por serem necessárias e inevitaveis.
Todos os momentos, bons e maus, serão recordados agora e para sempre da mesma forma, dando asas à imaginação e convertendo uma panóplia de sentimentos num momento de pura introspecção...
Nunca me esquecerei de ti, obrigado por tudo....fiel Lancia Y10.Agora partes para que um novo veículo automovel tenha o prazer de me fazer deslocar. Rest in peace my friend...não serás esquecido.

(podes montar um aqui)

Estranha Vida

Coisas de 'franciús': urinol vítima de atentado à martelada diz-se surpreendido e nega atitudes provocatórias.

É verdade. Um idoso que se diz artista, tentou esfrangalhar à martelada a magnífica peça (reproduzida abaixo) exposta no Centro Pompidou. Em declarações à polícia o irado septuagenário afirmou-se ofendido e provocado pelo referido objecto. As testemunhas presentes, no entanto, não confirmaram esta versão dos acontecimentos.

Esta brilhante obra de arte, tinha sido comprada numa prestigiada loja de materiais para sanitários, já lá vão uns anos valentes, por um franciú 'com forte pancada' e com 'excesso de peso nos bolsos'.

Voltando à cena da martelada: ao que parece não é a primeira vez que este velhote façanhudo e com fortes sintomas de Alzheimer fez esta heróica e desvairada tentativa.

Cá para nós, o sacana do velho devia era ser obrigado a comprar um - pelo menos!! - mijadouro novo (mictório, para as sensibilidades mais susceptíveis que fazem o favor de nos aturar) e a fixá-lo correcta e adequadamente na parede dos sanitários do museu, que era para aprender.

É que quem parte velho, paga novo... Pois.

Planície Heróica

louvre

Imagem

Quer ir ao Louvre, em Paris?
Então .

papiro

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Fotografia de Álvaro Teixeira Lopes.

Dou graças aos deuses por ter uma casa.
Qualquer dia nem debaixo da ponte se pode fumar.

Doendes&Duentes

presente em fundo azul

Como o rumor do mar dentro de um búzio
O divino sussurra no universo
Algo emerge: primordial projecto

Sophia de Mello Breyner Andresen

Hoje recebi este presente,vindo do "DESAMBIENTADO",
uma cladonia rangiferina sobre fundo azul, e ao qual, comovidamente, junto este poema de Sophia

arde o azul

Moi, toi et le vent

J'écoute le vent,
Et il me dit souvent
Que tu n'es plus là,
Donc je m'aperçois
Que tu es partie,
Et la lumière de la nuit
Se finie calmement,

Et nous pleurons souvent,
Moi, toi et le vent.

(O autor não autoriza a reprodução total ou parcial da imagem aqui exposta.)

Sombra do Deserto

MIRAGEM

Imagem

Nesse deserto da tua vida
Escaldante sob o sol,
Gélido sob a lua,
Fui a miragem,
Breve oásis imperfeito.

Miragem espelhada
Dum outro deserto,
Duma outra vida,
Sem alimento, sem água,
Uma busca, um caminhar,
Tanta areia que dificulta
Qualquer passo a dar.

Uma miragem intermitente,
Uma luzinha lá ao fundo,
Tão longe, tão perto,
Tão profunda no destino
Como a serra à tua volta.

Quis ser árvore frondosa,
Forte, acolhedora,
No deserto que é teu,
Mas a miragem dos meus olhos,
Foi oásis incompleto,
Perdida na areia
Perdida na vida.

As Romãs de Paula

Notas de rodapé...

A Pingú Intelligence não brinca em serviço e antecipadamente descobriu os rodapés que vão estar no ar no programa de amanhã de manhã da Praça da Alegria (episódio 7094 - mas ainda longe dos 16432 da série "Neighbours"):

" Gina, Luxemburgo: Jimmy, dono do meu coração. Palpita dentro do peito este coração sedento."

" Convívio do 5º Batalhão de Cavalaria de 73 na Foz do Kibitango. Dia 30 no restaurante braseiro. Contacto: 96 7853821 (Alferes Gonçalves)"

" Maria Barroso: Mário, foste à comunhão do Aníbal e nem levaste agasalho. Parece impossível..."

" V.Melícias: O padre que está aí já rezou missa hoje?"

" Alexandrina, Melgaço: Procuro a minha irmã que não vejo há 50 anos. Tem tatuada na virilha uma cobra-capelo. Estou desesperada! Contacto: 96 6547825."

" Pacheco, Sta. Iria de Azóia: O tipo gordo do piano é maricas?"

" Mocho Valente, Arizona: Picolé, adoro as pinturas de guerra! Queres casar comigo? Ugh..."

" Raquel, Gafanha da Encarnação: Respondes-me ou n?"

" Xana, Linda-a-Velha: Zé Vítor, és um kiducho lol... Apsar d ter 15 anits, amo-t + q ao sol =) lolada... Jokitas marads..."

" Felismina, Rechousa: Perdi a Fanny, a minha cadelita, a minha companhia, a minha razão de viver. Dou recompensa. Área dos Carvalhos. URGENTE!!!"

" Rolando, Sines: ò Sónia, esse teu cuzinho até caga bombons... Posso tatuar o teu nome no meu braço?"

That's it!!! Manda já o teu para o estúdio do Monte da Virgem!

Zona Franca

Comunicado do Conselho de Administração

O Contra-indicado modernizou-se e apresenta hoje a nova imagem para 2006, num template todo ele com o seu quê de coiso. O preço, esse mantém-se inalterado, por decisão deste Conselho, que optou por não reflectir na estimada clientela nem a inflação, nem o aumento do IVA. O esforço desta medida é enorme, como devem calcular, e só com o empenho de todos será possível atingir os mínimos Olímpicos já esta temporada. Uma última palavra aos nossos patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível: estamos a precisar de guito, que é como quem diz, de pilim, de carcanhol, daquilo que não serve para nada a não ser para comprar tudo. Compreenderam ou é preciso fazer um desenho?

Contra-indicado

Feliz 2006

"Que as pulgas de 1000 cães vadios infestem o cu daqueles que nos lixaram o ano todo e que os seus braços encolham por forma a não poderem coçá-lo."
(Citação descaradamente roubada da Blogotinha. Autor desconhecido).
Capitão Amendoim