sábado, janeiro 28, 2006

Chorem Chorem

Imagem

1-3

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Mozart

FotoBen


Uma garrafa num mar de alcatrão, o final de um dia cansativo, uma tempestade no horizonte lisboeta, são retratos da vida na cidade tirados por Benjamim Fonseca, 35 anos, um fotógrafo freelancer que desde Abril de 2005 mantém o Fotoben, um dos blogs fotográficos mais vistos na blogosfera portuguesa.

São 11 horas da manhã, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, e Benjamin Fonseca já persegue a sua presa. Começa por pedir desculpa, caso se afaste a correr durante a entrevista, mas não chega a terminar a frase. Já corre atrás de um autocarro que passa. Parte do seu trabalho hoje consiste em fotografar suportes publicitários, parados ou em movimento.

Não cumpre horários, nem tem superiores a quem responder, mas é forçado a correr pela cidade. É durante os longos percursos a pé na cidade e entre os trabalhos pendentes que vai pensando na fotografia que vai publicar no dia seguinte no Fotoben

Foi com a mesma temeridade com que hoje se aventura pelo meio do trânsito das ruas de Lisboa que decidiu abandonar o curso de Engenharia Termodinâmica e tornar-se fotógrafo profissional. «O horário das nove às cinco não é para mim», diz sorridente. Depois do curso de fotografia, partiu para a Holanda, onde adquiriu o conhecimento necessário para ser dos primeiros fotógrafos em Portugal a tirar partido da tecnologia digital.

Em Abril do ano passado, por insistência de um amigo, decidiu criar o Fotoben, um diário d’imagem, no qual publica todos os dias uma imagem nova. Até à data ainda não falhou nenhum, ou não fosse a crescente audiência de mais de 300 visitantes («não é muita gente»), que segue diariamente o fotoblog. A reacção ao Fotoben já se saldou num artigo no Diário de Notícias e só recentemente foi entrevistado para um programa de televisão.

Porém, ao fim de alguns meses, a «pressão diária» de encontrar uma imagem nova e interessante começa a fazer-se sentir e a ganhar o peso de um dever. Tenciona manter o ritmo diário pelo menos até ao Fotoben fazer um ano, mas depois disso admite diminuir a frequência das actualizações.

O balanço que faz da experiência na blogosfera, no entanto, é positivo. «Aqui estava eu a achar que o país estava em crise, e por causa de um blogue comecei a receber encomendas de trabalhos de toda a parte», explica. Para além do retorno financeiro, a incursão na blogosfera trouxe outros frutos inesperados. «Ter uma audiência dá um certo ânimo dentro de nós, porque estimula a criatividade e aumenta a ânsia de fazer melhor», assegura Benjamin. «Não estava à espera de nada disto».

FotoBen

Para Pensar

Observe.
Clique AQUI.

Depois do Trauma

Sociedade (quase) Secreta

Os blogues servem para muira coisa e, sobretudo, existem blogues de mil e uma coisas, existem os lamechas e os durões, as cópias do "Diário de Bridget Jones"e do "Sexo e a Cidade", há os que se alheam de tudo o que os rodeiam para mergulhar nos livros e na poesia, alguns olham apenas para o umbigo, encontram-se os geniais, os políticos, os gráficos, os pornográficos e os engraçadinhos. Todos são válidos.
Quando percorremos a "blogolândia" há algum tempo a capacidade de nos surpreendermos é menor que a de nos desiludirmos. A capacidade de nos enjoarmos é maior do que a de nos enternecermos.
Tudo isto para dizer que mantendo, como habitualmente, secretas - salvo raríssimas excepções - as minhas preferências, porque sou invejoso, é certo, ando enternecido com a ideia de um blogue vulgar no seu conteúdo mas imenso nos que o rodeia. Trata-se de um grupo de amigos que formaram uma espécie de clube de cinema e que se reunem regularmente para sessões em casa uns dos outros com micro-ciclos escolhidos pelos membros e que vão desde "O berço do cinema" a um divertido (imagino) "Filmes sobre filmes". Sem pretensões intlectuais, o que é admirável, eles divertem-se.
O blogue é apenas um pretexto, uma caixa de mensagens e comentários sobre um ou outro filme e o local onde se afixa o próximo randez-vous, por exemplo, "na casa do melhor anfitrião português vivo".
A ideia fascina-me. Sem querer, sou levado pela imaginação, aos "Cahiers du Cinéma", ao romantismo do Maio de 68 gaulês e por aí fora. a ideia agrada-me tanto que tenho uma vontade imensa de abrir portas a uma primeira sessão de cinema, de um franshising no grande Porto. E como estou com a mão na massa não deixaria de propor para estreia o ciclo: "Cinema Sobre Dança", com o "Tango Lessons", da Sally Potter, para abertura.
Parabéns rapazes e raparigas, pelo espírito!

BOOKS OVER THE FLOOR by...Old Mirror

1 ANO DE BLOG

Este blog faz hoje um ano, um ano de sabedoria, de conhecimento, de verdade. Partilhei, ensinei e divulguei factos que ultrapassam a inteligência humana.
Para finalizar, e porque fica bem, resta-me deixar uma palavra para todos aqueles que passam por aqui diariamente; fodei-vos.

O visitante número 80.000 será contemplado com uma micose no escroto (caso seja menina, o melhor é não coçar)
....não espero outra coisa senão uma caixa de comentários cheia de palavras hipócritas, falsas e cínicas.

souburro

Azinhaga dos Besouros

“Hoje tenho vergonha de ser cidadã portuguesa”

Foram estas as palavras de Adriana Correia, minutos depois de ter sido retirada da sua barraca da Azinhaga dos Besouros na Amadora…

Coincidência, eu também tenho “vergonha” de ser cidadão Português, cada vez que olho para a minha carteira e vejo cada vez menos dinheiro! Porque tenho que pagar água, luz e o empréstimo bancário que contraí para pagar a casa. Não posso fazer “puxadas” da EDP e se não pagar a prestação, o Tribunal expulsa-me de casa sem que nenhuma TV ou jornal se interesse por mim.

Estranhamente, os sem-abrigo que se vêm nas nossas ruas, também são cidadãos Portugueses, e não é por isso que constroem barracas em bairros de lata e se calhar teriam mais direito a ter uma casa do que a Sra. Adriana Correia.

Cumixoso

Harvard

Mulheres são menos aptas para ciências, diz presidente de Harvard

O presidente da Universidade de Harvard causou polêmica entre acadêmicos ao sugerir que as mulheres têm menos capacidade em ciência e em matemática do que os homens.
O Lawrence Summers disse que um sexo supera o outro devido a características genéticas, e não somente por experiência. Segundo o jornal Boston Herald, vários convidados deixaram o local da conferência de que Summers participava depois de ouvir os comentários.
Summers disse depois que a falta de acadêmicas mulheres se devia também aos deveres maternos, o que dificultaria o trabalho de 80 horas por semana necessário para pesquisas.
A teoria é que os homens são naturalmente mais capazes que as mulheres em ciências é baseada em uma pesquisa, e não em sua opinião pessoal.
Meninos tiram melhores notas que meninas, e, segundo ele, essa diferença deveria ser investigada. A conferência que aconteceu no Escritório Nacional de Pesquisa Econômica em Cambridge.
Nancy Hopkins, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, disse que, se não tivesse deixado o local antes do final da conferência, "teria desmaiado ou vomitado".

BLOG DA SANTA

Reconhecimento

Reconhecimento

Para além dessa inquieta
incerteza quântica
teu sorriso franco
meu sossego
adormeço
te sonho
enfim
feliz

onze lapsos

PNEUS

Imagem
Aquela velho costume de trocar os pneus da frente com os de trás porque estes estão mais desgastados, está ultrapassado.
Segundo os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo detracção do carro).
Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da michelin.

Pisconight

Alguns dos Equívocos históricos

Imagem
"No ano 2000 não existirá mais C, X ou Q no alfabeto usado no cotidiano." (Ladies Home Journal, 1990)

"Todos os casais serão felizes em 1990." (John Haberton, 1893)

"Por volta de 1960 o trabalho será limitado a três horas por dia." (John Langdon-Davies, A Short History of the Future, 1936)

"Os raios-X são uma fraude" (Lord Kelvin, físico inglês, 1900)

"A Bomba nunca vai funcionar, e falo como um especialista em explosivos" (Almirante William Daniel Leahy, conselheiro do Presidente Trumam em assuntos nucleares, 1945).

"A clonagem de mamíferos é biologicamente impossível" (James McGrath e Davor Solter, biólogos, em artigo na Science, 1984)

"Em 2000, políticos simplesmente desaparecerão. Não veremos mais nenhum partido político." (R. Buckminster Fuller, 1966)

"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula" (Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872)

"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada" (Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949)

"Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores" (Thomas Watson, presidente da IBM, 1943)

"Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano" (O editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957)

"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa" (Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977)

"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós" (memorando interno da Western Union, 1876).

"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?" (H.M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927).

"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco" (Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859).

"Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar" (Marechal Ferdinand Foch, Ecole Supérieure de Guerre, Paris).

"Tudo que podia ser inventado já o foi" (Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899, ao propor o fechamento da sessão de registro de novas patentes).
fonte.humornaciencia

Outras Leituras

A Eterna Ressaca

Amigos da Confraria,
Recebi o texto abaixo de um velho amigo de fóruns de política, o Celso Tenaglia.
RESSACA (Por: Luís Fernando Veríssimo)

Hoje, existem pílulas milagrosas, mas eu ainda sou do tempo das grandes ressacas. As bebedeiras de antigamente eram mais dignas, porque você as tomava sabendo que no dia seguinte estaria no inferno. Além de saúde era preciso coragem. As novas gerações não conhecem ressaca, o que talvez explique a falência dos velhos valores. A ressaca era a prova de que a retribuição divina existe e que nenhum prazer ficaria sem castigo. Cada porre era um desafio ao céu e as suas fúrias. E elas vinham: Náusea, Azia, Dor de Cabeça, Dúvidas existenciais-golfadas.

Hoje, as bebedeiras não têm a mesma grandeza. São inconseqüentes, literalmente. Não é que eu fosse um bêbado, mas me lembro de todos os sábados de minha adolescência como uma luta desigual entre a cuba-libre e o meu instinto de auto preservação. A cuba-libre ganhava sempre.

Já dos domingos me lembro muito pouco, salvo a tontura e o desejo de morte. Jurava que nunca mais ia beber, mas, antes dos trinta, "nunca mais" dura pouco. Ou então o próximo sábado custava tanto a chegar que parecia mesmo uma eternidade. Não sei o que a cuba-libre fez com meu organismo, mas até hoje quando vejo uma garrafa de rum os dedos do meu pé encolhem.

Tentava-se de tudo para evitar a ressaca. Eu preferia um Alka-Seltzer e duas aspirinas antes de dormir. Mas no estado em que chegava, nem sempre conseguia completar a operação. As vezes dissolvia as aspirinas num copo de água, engolia o Alka-Seltzer e ia borbulhando para a cama, quando encontrava a cama. Mas os métodos variavam. Por exemplo:

-Um cálice de azeite antes de começar a beber - O estômago se revoltava, você ficava doente e desistia de beber.

-Tomar um copo de água entre cada copo de bebida - O difícil era manter a regularidade. A certa altura, você começava a misturar a água com a bebida, e em proporções cada vez menores. Depois, passava a pedir um copo de outra bebida entre cada copo de bebida.

-Suco de tomate, limão, molho inglês, sal e pimenta? Para ser tomado no dia seguinte, de jejum. Adicionando vodka ficava um bloody-mary, mas isto era para mais tarde um pouco.

-Sumo de uma batata, sementes de girassol e folhas de gelatina verde dissolvidas em querosene

- Misturava-se tudo num prato pires forrado com velhos cartões do sabonete Eucalol. Embebia-se um algodão na testa e deitava-se com os pés voltados para a ilha de Páscoa. Ficava-se imóvel durante três dias, no fim dos quais o tempo já teria curado a ressaca de qualquer maneira.

-Uma cerveja bem gelada na hora de acordar - Por alguma razão o método mais popular.

-Canja - Acreditava-se que uma boa canja de galinha de madrugada resolveria qualquer problema. Era preciso especificar que a canja era para tomar, no entanto. Muitos mergulhavam o rosto no prato e tinham de ser socorridos as pressas antes do afogamento.

Minha experiência maior era com a cuba-libre, mas conheço outros tipos de ressaca, pelo menos de ouvir falar: Você sabia que o uísque escocês que tomara na noite anterior era paraguaio quando acordava se sentindo como uma harpa guarani. Quando a bebedeira com uísque falsificado era muito grande, você acordava se sentindo como uma harpa guarani e no deposito de instrumentos da boate Catito's em Assunção.

A pior ressaca era de gim. Na manha seguinte, você não conseguia abrir os dois olhos ao mesmo tempo. Abria um e quando abria o outro, o primeiro se fechava. Ficava com o ouvido tão aguçado que ouvia ate os sinos da catedral de São Pedro, em Roma. Ressaca de martini doce (essa foi a minha primeira): você ia se levantar da cama e escorria para o chão como óleo. Pior e que você chamava a sua mãe, ela entrava correndo no quarto, escorregava em você e deslocava a bacia.

Ressaca de vinho (essa eu já perdi as contas). Pior era a sede. Você se arrastava ate a cozinha tentava alcançar a garrafa de água e puxava todo o conteúdo a geladeira em cima de você. Era descoberto na manha seguinte imobilizado por hortigranjeiros e laticínios e mastigando um chuchu para alcançar a umidade. Era deserdado na hora.

Ressaca de cachaça (essa então, é melhor eu nem comentar). Você acordava sem saber como, de pé num canto do quarto. Levava meia hora para chegar até a cama porque se esquecera como se caminhava: era pé ante pé ou mão ante mão? Quando conseguia se deitar, tinha a sensação que deixara as duas orelhas e uma clavícula no canto. Olhava para cima e via que aquela mancha com uma forma vagamente humana no teto finalmente se definira. Era o Peter Pan e estava piscando para você.

Ressaca de licor de ovos. Um dos poucos casos em que a lei brasileira permite a eutanásia.

Ressaca de conhaque. Você acordava lúcido. Tinha, de repente, resposta para todos os enigmas do universo. A chave de tudo estava no seu cérebro. Devia ser por isso que aqueles homenzinhos estavam tentando arrombar a sua caixa craniana. Você sabia que era alucinação, mas por via das dúvidas, quando ouvia falar em dinamite, saltava da cama ligeiro.

Hoje não existe mais isto. As pessoas bebem, bebem e não acontece nada. No dia seguinte estão saudáveis bem-dispostas e fazem até piadas a respeito. De vez em quando alguns dos nossos se encontram e se saúdam em silencio. Somos como veteranos de velhas guerras lembrando os companheiros caídos e o nosso heroísmo anônimo. Estivemos no inferno e voltamos, inteiros. Um brinde.

Um brinde a todos nós que sobrevivemos à eterna ressaca do governo Lulla!

A Marvada Pinga

POSTAIS DA AVÓ

Quando não havia e-mails nem blogs, os amigos felicitavam-se assim:
(colecção privada)

Exma. Senhora D. Amélia... Alenquer
"Lisboa 21 SET 1922
Felicito a minha amiguinha desejando que este dia se repita por muitos anos na companhia de seu esposo e filhinho.
Sua dedicada amigaAlice"

ecosdotempo

... e com os Led Zeppelin e esta pomba termina a viagem... :)

óculos dos trabalhadores.
adesenhar

Ler...ler...ler


Quem me conhece bem, sabe que para mim é inconcebível ler apenas um livro de cada vez e por isso a prateleira que faz de mesinha de cabeceira no me quarto, está cada vez mais torta. Não tenho emenda confesso!!!!
Depois do meu desaire eleitoral, vinguei-me nos livros; assim corri à estante e saquei de lá mais um que viajou até à minha cama...companheira de leitura.

Desta vez o sorteado foi Richard Zimler, o autor do Best Seller " O último Cabalista de Lisboa", escreveu um livro muito interesante e mais uma vez passado em Portugal.

Chama-se a obra "Meia-Noite ou o Princípio do Mundo". O autor Americano residente em Portugal, relata-nos a hostória de John Zarco Stewart, filho de uma judia portuguesa e de um pai escocês. Jonh herda uma fé escondida no mais alto secretismo, e ao longo da história várias são as perdas e acontecimento amargos que o vão marcando a sua infância. Trata-se de um romance histórico narrado no inicio do seculo XIX, que culmina com a chegada de um mágico Africano (Meia-Noite) trazido pelo pai de John e que vai para sempre estar ligado à sua vida.

E mais não conto...é uma história fabulosa, que nos transporta até aos barulhentos e coloridos mercados do Porto, passando pela América do Sul até ao Continente Africano.São cerca de 540 páginas de um relato intenso muito bem escrito e com uma envolvência extraordinária, a não perder!!!!
Boas Leituras

Mocho Falante

O ET também gosta de gelatina

Imagem
-Mamã o ET foi para o planeta dele!
-Mamã sabes?
No planeta do ET também há gelatina!
- Ai sim? Não sabia
- Há! O pai e a mãe do ET têm uma despensa onde guardam a gelatina e uma geleira para a gelatina ficar fria! O ET gosta muito de gelatina de morango - diz a Inês enquanto vai comendo uma tijela da dita gelatina.
Se encontrarem o ET no quintal não percam tempo a deixar-lhe Smarties e M&M's, deixem uma tigela enorme de gelatina de morango.
A Inês diz que resulta!

Viagens em silêncio

a grande ideia

Toda a gente tem "grandes ideias".
Às vezes, basta um "clik" e... surge uma ideia, a que transforma, a que acelera, a que provoca uma viragem!
Vamos "brincar" às ideias!
Vamos "supor" que esta é uma "grande ideia"!
Nem que seja só para reflectir...

laramablog

Verão, volta!!

Imagem
Lembram-se daqueles dias de Verão, em pleno Agosto, assim por volta do meio-dia, quando não sei porque raio nos lembrávamos do Inverno e nos apetecia um bocadinho de frio e um cobertorzinho e um chocolate quente e ver televisão? Bem só podíamos estar a brincar mesmo e tenho a certeza de que bem lá no íntimo nós não queríamos isso! Era só uma brincadeirinha, né? Verão, perdoa-nos!! volta, já aprendemos! estou farta de casacos e camisolas e camisolões e camisolas e camisolas interiores! estou farta de botas e calças e collants.. estou farta de assoar o nariz, de morrer de frio de manhã quando saio de casa, à noite quando chego a casa, quando vou tomar banho, quando me visto, antes de me deitar.. ahh.. como era bom um banho de sol agora, numa praia qualquer (tal não é o desespero!!) ou mesmo estar só a torrar dentro de casa com uns 40ºC lá fora??? não era? já bebi muitos chocolates quentes e agora, só para ti, até fazia o sacrifício de beber um copo de leite fresco.. onde estás????

Tequilha & Hot Chocolate

"Um Dia na Baixa de Lisboa"

Idosos a conversar num banco junto à Pastelaria Suíça, no Rossio
Pintor de rua, na Rua Augusta
Criança a pedir esmola na Baixa de Lisboa

Vendedor de Castanhas na Rua Augusta
Estas são algumas das fotografias do meu projecto de Fotojornalismo. Algumas das restantes foram já publicadas aqui no blog. Só não ponho mais umas quantas aqui agora, porque isto demora uma eternidade a downloadar e eu não tenho tempo a perder. Tenho o teste da disciplina do demónio amanhã. Wish me luck!

(des)fragmentaçõ...

A Voz

Salvador Dali
Era uma vez um menino que vivia numa ilha. Ele vivia com os pais, mas com os sonho de um dia sair dali e conhecer outros lugares, outras pessoas...Logo pela manhã, assim que acordava, mal tomava o pequeno almoço, pegava na bicicleta e punha-se a pedalar para a escola, feliz, pois ia jogar à bola com os colegas e com a professora nova que gostava tanto de lhe fazer cócegas!
Esse menino cresceu. Tornou-se um jovem cabisbaixo. Não sorria, não sentia. Apenas esperava.
Um dia, apareceu-lhe uma borboleta encantada que exclamou:
- Sei que tens um grande desejo!
Ele disse, admirado:
- Como sabes?! Só és uma borboleta!
- Sei, porque eu senti-te triste e vim realizar o teu desejo. Mas preciso de duas coisas tuas, uma é a libertação material - dás-me a tua bicicleta. A outra é uma lágrima tua, com sentimento.
O jovem não quis chorar... quis antes guardar todo o sentimento para ele, muito menos lhe dar o pouco que tinha (a bicicleta).
Passadas cinco semanas, o jovem estava pensativo, a olhar o céu e a lamentar a sua triste existência. Permanecia num lugar alto de onde conseguia ver o mar em todo o seu explendor. Vislumbrava o horizonte e deixou cair uma lágrima.
Dentro de si, uma voz questionou:
- Dás-me o que tens?
Ele respondeu no pensamento... sem proferir qualquer palavra:
- "SIM".
Nesse momento, as cores do céu misturam-se com as cores da terra. O perfume do mar encheu-se de ternura e ele viu aproximar-se aquilo que julgava impossível...
- Aceito, mas se nunca me deixares, Voz.
- Sou a borboleta que conheceste. Estive sempre dentro de ti... mas precisaste de me ver para acreditar em mim.
Eli
:)
(Quando damos tudo o que temos, recebemos muito mais do que demos e não perdemos nada do que realmente já tínhamos...)

Eli

Houdini

Este post é só para dizer que este cão, do meu irmão, é um louco!
Qual Houdini, o raio do bicho consegue dar um jeito qualquer ao pescoço para se soltar da coleira. O que vale é que o cão até é um pachorrento dos diabos, e problema nem seria muito, não fosse o caso dele ter apanhado, além desse mau hábito, o de saltar por cima do muro e ir para a estrada. Ele lá dá o seu passeio diário, e quando se chateia volta a casa. Deita-se em cima do passeio, à porta de casa, e espera que o meu irmão, a minha cunhada ou o meu sobrinho voltem para lhe abrir a porta.

Para resolver esse "problema", o meu irmão achou por bem apertar ligeiramente mais a coleira. Assim o Leão (é o nome do cão, muito mal dado, por sinal) não conseguia mais soltar-se. O que o meu irmão não contava é que a cadela que ele tem ficasse com o cio e o cão, cheio de líbido, conseguisse soltar-se, apesar de mais apertado. Resultado, agora tem uma pelada enorme na parte de baixo do pescoço e tiveram que ir com ele ao veterinário para a tratar.
Por agora o cão vai ficar solto, que está visto que prendê-lo não é a solução. O raio das gajas, pá, que dão cabo da vida aos machos!

Pano do Pó

Actualidades (de ontem, hoje já não o são e amanhã muito menos)

Imagem

O PE (parlamento europeu) criou uma comissão temporária sobre os alegados voos e prisões secretas da CIA na Europa, e o eurodeputado Carlos Coelho foi o eleito para presidir a essa comissão.
Realmente é a prova que ainda resta algum discernimento na mente daqueles que vão dando conteúdo corporal ao PE. Foram pela escolha lógica, sim senhor. Ou seja, quem melhor que alguém que exibe no topo da cabeça uma “pista de aterragem” para liderar um processo de inquérito sobre um caso que envolve aviões? E, ainda por cima é um experimentado deputado português, o que garante, desde logo, um vasto curriculum na específica arte da “perda de tempo e gasto de verbas em inquéritos parlamentares e afins”.
Daqui seguem as minhas congratulações pela escolha. Nem o colégio dos prémios suecos costuma demonstrar tal ponderação, digo Eu.

E, ainda dentro do separador “actualidades”, a propósito desta notícia lanço um novo trava-línguas, vocacionado especialmente para o desentorpecimento da parte superior da extremidade externa desse importante e útil músculo oral:
«Rugem: Russos e ucranianos enriquecem urânio iraniano»

claro no escuro

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Só para Descontrair

Vá se lá perceber

Imagem
Quando ele quer eu não quero,
Quando eu quero ele não me liga nenhuma,
É a verdadeira falta de sintonia

Tatiana valentina

AQUI ME SENTEI QUIETA......

AQUI ME SENTEI QUIETA......

Com as mãos sobre os joelhos
Quieta muda secreta
Passiva como os espelhos

Musa ensina-me o canto
Imanente e latente
Eu quero ouvir devagar
O teu súbito falar
Que me foge de repente.

(Sophia de Mello Breyner Andresen in Musa)

Blog Inha

**************************

"O silêncio é a minha voz, a minha sombra, a minha chave...sinal que se escoa de mim sem me escoar. Estende-se, expõe-se, bebe-me, consomem-me."
Henri Michaux. Fotografia de Paul Bolk.

doprazer

Cerveja Imperial... sempre a bombar!

SZONDI MODERNO

Mel

Foto de Isabel Filipe
Trinquei dos teus lábios
o sabor do mel
e do teu corpo, sinto
o cheiro da lúxuria...

Vida em Monólogo

Questões religiosas.

Enquanto no Egipto os clérigos muçulmanos discutem se o sexo entre marido e mulher deve ser feito com ou sem roupa, o Papa Bento XVI, na sua primeira encíclica, sublinha os aspectos positivos do desejo e do amor erótico , dentro do sagrado matrimónio, evidentemente.
Pensando nestes candentes problemas vou ali dar uma rapidinha e já venho.

Canal do Esgoto

Pensamento

DROGA E OS SEUS EFEITOS



Esta estudante Norte Americana, foi presa inúmeras vezes por posse euso de drogas, sendo a primeira vez em 1983 com 14 anos e a última em 1997 com 28.....Morreu de overdose aos 30 anos. Acompanhe a decadência... É realmente deprimente... Gastam-se milhares em campanhas...E esta é a melhor campanha!!!!

XPTO

Lá diz o ditado

O cão é o melhor amigo da viúva. Ou,
Ele há cães com sorte!

O senhor dos Anzóis

A violência e os maus tratos existem, mas há quem não acredite.....

A violência e os maus tratos afectam a vida de milhões de mulheres por todo o mundo, em todas as classes sócio-económicas e educativas. Ultrapassa mesmo barreiras culturais e religiosas, impedindo que as mulheres tenham direito em participar em tudo o que diga respeito à sociedade. A violência e os maus tratos contra as mulheres podem ter várias faces, desde a violência doméstica, a violação e a escravatura sexual, a mutilação genital feminina, o feticídio selectivo, o infanticídio das crianças do sexo feminino, o casamento de crianças e os homicídios por “questões de honra”. No fundo todos os tipos de violência congregam em si a base de que os direitos humanos estão a ser violados e comprometem o futuro das próximas gerações, sendo que as crianças que presenciam actos de violência doméstica ou de outro tipo têm maior probabilidade de adoecer, de ter um desempenho escolar deficiente e de se tornarem agressores.
As mulheres são um importante motor de mudança, crescimento e desenvolvimento em qualquer sociedade, contudo muitas das sociedades onde se inserem negam-lhes direitos que devem ser inerentes a todos os seres humanos, ou seja, a igualdade, o estatuto, o poder e o conhecimento.
A igualdade de direitos entre os sexos, quer seja , no lar, na comunidade e sociedade, é um beneficio importante para um desenvolvimento harmonioso de todos.
Em resposta ao post do GAlO ROUCO, " Voltemos a assuntos sérios" e a todos os que acham que as mulheres se fazem de vítimas!

missixty

| P O R . D O . S O L | U R B A N O |

Numa dinâmica urbana e industrial, conseguir retirar desse local, esta pequena maravilha da Natureza.

Afinal, andar de comboio até tem o seu interesse.

- Crepúsculo Urbano -

Galeria Actualizada
FotoLog - Bagagem Diária

NASMarques

O reencontro de Mixtu com Elisabete

Logo pela manhã o Mixtu cuidou da sua apresentação,
vestiu a sua roupa domingueira, o terno cinzento, na lapela o símbolo do Benfica, camisa verde florescente, a gravata cor de laranja, calças azul marinho compradas na Feira de Carcavelos, as cuecas dos ursinhos, calçou os seus ténis Sanjo e umas meias brancas, um autêntico Mixtu de bom gosto e descrição,
Passou pelo LIDL e comprou o perfume mais caro que havia na prateleira, aroma a rosmaninho,…
Voltou a prender as duas molas nas calças para não se sujar no óleo da cremalheira da sua bicicleta e dali, seguiu para o Hospital,
A sala de espera estava vazia,
Quando a Elisabete viu o Mixtu, os seus olhos brilharam de tanta emoção, Mixtu levava um ramo de rosas brancas,
De mãos dadas entraram na sala, trocaram um beijinho de carinho na face, cheiro a jasmim…As rosas eram acompanhadas por um pequeno cartão,“Só foi há 7 dias…Se contigo sonho e tu comigo amanheces,Diz-me, de que mundos me conheces?”Notou-se na face da técnica de saúde a paixão,“Cavaco, Mi cariño, eres una pérola”,Puxou o nosso herói contra o seu peito, um beijo de amor…
os corpos rebolaram no pavimento,
Poucos segundos depois, um grito de dor e de desalento:“AIIIII…!”
(Esta novela é co-financiada, 70% pelo Serviço Nacional de Saúde e em 30% pelas injecções Permadose e Flexar, “Numa farmácia perto de si,” )
(...)
4º dia:
Tirei a senha 31, estava a ser atendido o 22,
A enfermeira Elisabete só amanhã volta a estar de plantão,
Quem veio à sala de espera era um enfermeiro, de graça João, bigode farto, cara de gimbrinhas,
“Faça o favor de se deitar e baixe as calças, enquanto eu preparo a calda.”

“Futebol, gosta?”
“Sim,Benfica…”
“Óh! Diabo, nunca gostei do Benfica, eu sou do Porto, carago… ponha o rabo a jeito…"
"Cuecas com cerejas? Bem que eu desconfiava que os Benfiquistas eram gays”
AIIIII!
Razão tem meu pai quando diz: “É neste mundo que pagamos pelos nossos pecados.”
(...)
3º Dia
Tirei a senha 42, estava a ser atendido o 37.
Hoje, quem vinha chamar os enfermos não era a Elisabete, era uma enfermeira que aparentava 60 anos e cara de “poucos amigos”,
“42”
A sala não cheirava a jasmim,
“Pode-se deitar, primeiro a Permadoze e depois a Flexar”,
“AI!”,
“Doeu?”
“MUITO!”
“Levante-se, e comporte-se como um Homem”,
“NÃO ME CONSIGO MEXER!”
“Vê-se logo que nunca pariu…”
...
Ai, razão tem o meu pai quando diz, “Mais vale ser rico e saudável que pobre e doente!”
Ai! Elizabete, porque me abandonaste?
(...)
2º Dia:
Tirei a senha 79, estava a ser atendido o 74,
A Elisabete sempre que vinha à sala de espera mudar o marcador, sorria para mim,
Eu, nem me mexia, desta vez não ia dar azo a confusões, também... não estou com saúde para emoções,
Chegou a minha vez, ao entrar, recebi logo 2 beijinhos e deitei-me de rabo para o ar.
“Que lindas cuecas tem, nunca tinha visto com rebuçados desenhados”,
...Muitas palmadinhas na nádega direita, e eu, imóvel…
Eu consigo resistir…
“Tem os músculos muito bem definidos, deve fazer desporto”,
“Já está… mi cariño…”
Saí, dirigi-me à recepção, pretendia o livro de reclamação…
(...)
1º Dia:
Dei um mau jeito, nada de grave.
Fui ao médico que me receitou injecções.
10 horas, tirei a senha nº 96, estava a ser atendido o 88.
Quando foi a minha vez, entrei numa sala fria, parede branca, mas a Enfermeira chamou-me à atenção, cheirava a jasmim, era muito bonita, pedi-lhe desculpa por a vir incomodar. Ela disse que era a sua profissão… não a incomodava.
Tirei as embalagens dos fármacos e ela preparou as injecções... duas, perguntou se estava a doer,
"Não, a doutora já está a "enterrar"?
“Já estou a "espetar", e já agora utilizo a mesma seringa para a segunda que vai ser mais profunda,"
Passados uns instantes,
"Doeu?"
Não, a menina, perdão, a doutora tem mãos de fada...”
Levantei-me, “Agora já não é preciso voltar?"
"Tem que cá voltar mais 6 dias..."
Arrependi-me de ter sido carinhoso e de a "cortejar", agora é o meu rabo que vai pagar por esta minha maneira de ser,
Para a próxima, nos hospitais, vou ser sério... não convém arriscar...

MIXTU

É só aspirinas...

TAVA PRA FALAR DE POLÍTICA...

Como todos nós sabemos, as eleições foram domingo e com elas ficámos a conhecer o nosso novo presidente da República, por esta mesma razão estava pra falar de política... mas que sa lixe, eu nem ligo muito a isso e até lá ainda vou ter de esperar que esta bela srª me ajude a encontrar a minha caneta, temos pena!

kachiba

Patrocinadores

Cuecas Baiona…
Cuecas Baiona, vão desde a racha do cú até a racha da….

Preservativos Portugal
Preservativos Portugal, venha se para fora cá…..

Vaselina Maria Inês
Vaselina Maria Inês, só me doeu a primeira….

Supositório Semedo
Supositório Semedo, não precisa de empurrá-los com o…

Vibradores ououou
Vibradores ououou, vira o cú que já lá…

Jantes Romeu
Jantes Romeu, de primeira a fundo o pneu puta que o…

escapes carvalho
escapes carvalho deitam fumo como o…

sapatos cruzeiro
sapatos cruzeiro, a biqueirada arrebenta lhe o...

colchão espuma
colchão espuma, onde você dá duas com a força de…

Convento das Safadas

Curiosidade

Tenho curiosidade em conhecer o amanhã, porque do hoje estou exausta...

Livingmirror

Quero da tua boca…


Quero da tua boca…
As palavras que preciso ouvir
O calor que preciso sentir
Devora-me com os teus beijos
Quero a tua boca na minha
Os teus lábios nos meus
A tua língua na minha... dancemos os nossos desejos!
Quero tirar da tua boca o teu sabor e fazer dele o meu paladar!
Quero a tua boca junto ao meu ouvido,
Sussurra em voz rouca que me queres, que me sonhas, que sou tua!
Quero a tua boca no meu pescoço,
Deixa-me sentir a tua respiração ofegante de paixão!
Quero a tua boca nas minhas costas,
Percorre cada poro da minha pele na descoberta do meu desejo!
Possui-me com a tua boca e busca a minha alma!
Faz-me esquecer de mim…
Preenche o meu vazio…
Mostra-me a tua vontade de seres meu…
Faz-me sentir…Faz-me gritar…Deixa-me abraçar o teu cheiro…
Quero da tua boca saciar esta sede que tenho de ti!
Simplesmente porque adorei, roubei aqui

Indubitavelmente

Os teus olhos

O brilho dos teus olhos
Reflectem o sorriso
Que escondes...
Gostava que olhasses para mim
E visses o segredo que guardo
Reflectido nos meus olhos,
Aquele que só tu sabes
Mas finges não saber...
Até quando vou esperar,
Quero tanto ver esse sorriso
Olhando só para mim,
Sentir que é só meu
Naquele determinado momento
Quando os olhares se cruzam,
Não demores...
Meus olhos não aguentam
A ausência de não ver os teus,
Chorar é muito pouco
Para aliviar a dor de não te ver,
Aguardo o teu sorriso
Aquele que...
Só os teus olhos tem

O Nosso Eclipce

Mais Um - Matou a mulher à facada!

Galeria dos Gatos # 4 , Vermeer Quartet

minhauuuuuu! Difícil, realmente difícil encontrar um ensemble assim, em que o primeiro violino não tenta saltar por cima do segundo (realmente, para quê? todos sabemos que o primeiro é o primeiro, .... cabecinhas!), em que a viola tem um espaço absolutamente "certo", não se desvanecendo como tantas vezes acontece noutros quartetos (o que é uma pena... as violas são ingratamente esquecidas!) , em que o violoncelo não tem a proeminência da sua força a todo o momento ( e é tão fácil para um violoncelo sobrepôr-se, quando ele é magistral...). Eles são, realmente, um quarteto. Tocam em conjunto. Sabem o lugar de cada um. E são tão profissionais que, ao vivo, mesmo com a loucura abissal de Hindemith, rebentam cordas e continuam. ;)

O Mundo da Gata Preta

Ai a merda

Imagem


Desculpem lá a linguagem mas quem me conhece sabe bem que eu nem digo asneiras nem sem um rapaz impulsivo nem nada, mas esta merda já chateia. Já não é a primeira vez que ando a passear por ai e vejo coisas que escrevi dedicadas a este e àquele. Eu não tenho problemas nenhum quanto a isso mas pelo menos podiam meter o nome de quem escrever, digo isto não por considerar que aquilo que escrevo seja algo de especial ou fora do normal que não é, mas muitas dessas coisas, alguns poemas que escrevo, escrevo para alguém, escrevo porque sinto algo que me leva a escrever, independentemente do disparate que possa ser, dedico esses disparates a ela (seja ela quem for), são coisas pessoas que partilho. Podiam pelo menos dizer que dedicam à Maria papoila mas que foi escrito por alguém, ou até meter só autor desconhecido pois eu não me importo nada de ser desconhecido, ou metam umas aspas que até fica bonito e tal. Fico lixado é por ver coisas que dedico a alguém serem utilizadas assim à maluka, é que depois fazem-me dizer asneiras. Fico lixado por ser surpreendido com as declarações de amor de algumas pessoas que são nada mais, nada menos das que escrevi a alguém.
PS- a família tem autorização para utilizar o que aqui se encontra como bem entender ;)

GiGas World